Author Archives: Assessoria de Imprensa

Por requerimento do Deputado Zé Inácio é criada a CPI que irá investigar a Cyrela no Maranhão

Por proposição do Deputado Zé Inácio (PT), foi publicado nesta quinta-feira 08/11, no diário da Assembleia Legislativa a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá investigar as denúncias de irregularidades nos imóveis construídos pela empresa Cyrela no Maranhão.

O Requerimento de nº 129/18, que originou a comissão, é de autoria do Deputado Estadual Zé Inácio (PT). Na próxima segunda-feira 12/11, será realizada reunião da comissão para eleição do presidente, vice, relator e elaboração do plano de trabalho.

“A abertura da CPI é um clamor da população que nos buscou na Assembleia, após várias ações judiciais já tramitarem para reparar os danos sofridos, mas precisamos aprofundar essa investigação sobre a Cyrela que tem descumprindo os direitos dos consumidores”, disse Zé Inácio.

No Diário da Assembleia já consta a lista dos deputados que irão compor a CPI. A comissão será composta por sete parlamentares e sete suplentes, que deverão no prazo de 120 dias apurar as responsabilidades e irregularidades dos empreendimentos nos condomínios Jardim Toscana e Jardim Provence, no bairro Altos do Calhau, Vitória, no bairro Forquilha, e Pleno Residencial, no bairro Jaracati, que apresentaram imensuráveis falhas e problemas na construção dos empreendimentos como: vazamento de gás, irregularidades no sistema elétrico, hidráulico, revestimento cerâmico e infiltrações.

Zé Inácio agradece expressiva votação de Haddad e critica posição ultradireitista de Bolsonaro

O Deputado Estadual Zé Inácio (PT) utilizou o plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira 31/10, para agradecer aos votos recebidos pelo candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad. Em especial, ao Maranhão que teve uma votação expressiva com mais de 70% dos votos a Haddad, sendo o segundo da federação com maior votação ao petista.

Zé Inácio agradeceu aos votos de confiança dos maranhenses e ao empenho do Governador Flávio Dino, e a militância que se engajaram na campanha. “O povo maranhense reconheceu o legado do PT e de suas políticas sociais implementadas. Também agradeço ao Governador Flávio Dino que liderou grande parte do seu grupo político, o nosso povo e a toda nossa militância, que lutaram bravamente em defesa da candidatura de Fernando Haddad”, disse.

Zé Inácio relembrou que o partido encarou uma campanha muito dura, mas que foi enfrentada de cabeça erguida “ainda assim nós fizemos um bom combate e saímos da urna com uma votação extraordinária de 47 milhões de votos, e aumentamos quase 20 milhões de votos no segundo turno. Isso significa que o projeto de nação apresentado pelo nosso candidato tem um segmento da população brasileira que o reconhece como sendo o melhor caminho para o Brasil. E esses 47 milhões de votos precisam ser respeitados”, enfatizou.

E falou sobre o candidato de ultradireita que passa a governar o país, pondo em jogo os direitos civis, políticos, trabalhistas, sociais. “O governo que se inicia já demonstra sua linha de gestão ao anunciar que fará a fusão do Ministério da Agricultura e do Meio Ambiente, o que é um grande retrocesso, porque nós precisamos de fato fortalecer o setor agropecuário, mas não podemos desprezar a luta mundial em favor da preservação do meio ambiente”, criticou.

Zé Inácio reforçou que continuará com um mandato que fará uma oposição responsável ao governo federal e a favor do Brasil. “Iremos denunciar todos os desmontes e a retirada de direito dos trabalhadores, lutaremos contra a privatização de empresas públicas. Enfrentaremos todo esse processo de cabeça erguida e com muita coragem, assim como disse o nosso candidato a presidente Haddad, que se torna uma das vozes mais importantes do Brasil no campo democrático e popular na luta em defesa da democracia. Nós enfrentaremos qualquer tipo de retrocesso com muita coragem e com muita altivez!”, concluiu.

Zé Inácio visita Mercado Central de São Luís.

O deputado Zé Inácio (PT) esteve na manhã desta quinta-feira (25) no Mercado Central para agradecer os votos recebidos no primeiro turno das eleições, realizados no último dia 07.

O parlamentar conversou com vendedores e clientes do mercado e reforçou seu compromisso em buscar melhorias de trabalho para a classe.

Zé Inácio aproveitou o momento para pedir o apoio e votos para o candidato a presidência Fernando Haddad (PT). O segundo turno das eleições presidenciais acontece neste domingo, dia 28.

PL de Zé Inácio que garante meia passagem nos transportes aquaviários é aprovado na Assembleia

O Projeto de Lei de n°124/2018, de autoria do Deputado Estadual Zé Inácio (PT), que garante meia passagem aos estudantes nos transportes aquaviário intermunicipal do Estado do Maranhão, foi aprovado nesta terça-feira 23/10, durante a ordem do dia na Assembleia Legislativa.

Com o projeto os estudantes que apresentarem a carteira de estudante dentro da validade emitida pelas organizações estudantis, terão direito a meia passagem, com desconto de 50% sobre o valor do bilhete de passageiro. Os estudantes devem estar regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino (público ou privado) fundamental, médio, técnico, supletivo e superior (graduação e pós-graduação) no âmbito do Maranhão. A meia passagem funcionará todos os dias incluindo feriados.

Para o Deputado Zé Inácio o projeto é mais um benefício à classe estudantil maranhense. “Em nosso mandato umas das lutas é em prol da juventude, e esse projeto vem a beneficiar milhares de estudantes que utilizam os transportes aquaviários, principalmente os que precisam se deslocar com frequência para a baixada maranhense”, disse.

Se a Lei for descumprida acarretará às operadoras de serviços de transporte aquaviário intermunicipal infratoras multa diária de R$ 5 mil reais, com aplicação em dobro no caso de reincidência.

O projeto seguirá para ser sancionado pelo Governador Flávio Dino e entrará em vigor na data de sua publicação.

Zé Inácio agradece aos 31.603 mil votos recebidos no Maranhão e reforça a eleição de Haddad

Deputado Zé Inácio (PT) durante seu discurso na Assembleia Legislativa.

O Deputado Estadual Zé Inácio (PT), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira 17/10, para agradecer aos 31.603 votos recebidos no Maranhão que foram essenciais para sua reeleição.

O discurso foi um momento de agradecimento e reconhecimento por todo apoio recebido das lideranças políticas, municípios, militância do Partido dos Trabalhadores, militância da juventude, militantes históricos do PT, e apoiadores, que se somaram a essa luta do Deputado Zé Inácio para continuar na Assembleia realizando um mandato de luta, participativo, em defesa da classe trabalhadora, que representa o PT.

Zé Inácio reconheceu o apoio político de suas lideranças no Estado como de vereadores, ex-vereadores, suplentes de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos. E em especial a imprensa, ao Complexo de Comunicação da Casa, aos jornalistas, blogueiros, que sempre divulgaram e fizeram com que nosso trabalho ao longo de quase quatro anos de mandato fosse divulgado e difundido aos 217 municípios do Maranhão.

“Obrigado a todos os 211 municípios do Maranhão em que fui votado, a todos que dia 07 de outubro votaram conscientemente, que confiam e acreditam no nosso trabalho. Sou muito grato a todos e nossa parceria irá continuar por mais quatro anos”, agradeceu.

Com votações expressivas e sendo o deputado mais votado em algumas regiões, Zé Inácio agradeceu aos votos recebidos nos municípios, com destaque em Santa Luzia com o apoio da Prefeita França do Macaquinho, onde foi o deputado mais votado da história do município com mais de 5.500 mil votos. Sítio Novo com o Prefeito João Piquiá, Paraibano com o Prefeito Zé Hélio e do Secretário e Presidente do PT Almiran, em sua cidade querida Bequimão com o Prefeito Zé Martins, Santa Helena com o ex-prefeito Lobato, Itinga com o apoio da ex-prefeita Vete Botelho, Governador Nunes Freire do Prefeito Gago e de sua esposa Branca, em João Lisboa com a vice-prefeita Maria do Nilson, São Pedro da Água Branca com os vereadores Francildo, Zé Lima, Raquel, e os demais municípios que somaram e estão ao seu lado.

Zé Inácio concluiu seu discurso falando do segundo turno das eleições presidenciais. Para ele, “um candidato, Fernando Haddad, representa a democracia, o direito a liberdade, a garantia de direitos históricos conquistados pelo povo brasileiro, e o outro, Bolsonaro defende a intolerância e incita o ódio, representa a mentira, e mente como o Pinóquio por não ter propostas de governo, sabe apenas disseminar a violência, um projeto que vai minimizar o país, privatizar estatais e entregar nossas riquezas. E o povo brasileiro precisa realizar uma reflexão do que estar por vir, caso Bolsonaro venha a se eleger. Fernando Haddad não se omite e tem apresentado propostas concretas na área da saúde, lazer, esporte, segurança, geração de emprego e renda, para a juventude, e que como Ministro da Educação fez mais de 500 escolas técnicas e com que mais de 4 milhões de jovens cursassem a universidade a partir dos programais do PT”. “Que o Maranhão continue dando exemplo, onde Haddad teve 60% dos votos e não tenho dúvida que esse percentual aumentará, porque a população reconhece as ações do PT ao nosso povo e dia 28 de outubro teremos a vitória. Porque ditadura e tortura nunca mais”, disse.