Author Archives: Assessoria de Imprensa

Zé Inácio prestigia Romaria de Nossa Senhora Aparecida

O Deputado Estadual Zé Inácio prestigiou a 13ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, hoje (12), em Itinga do Maranhão, acompanhado da sua esposa e ex-Prefeita do município, Vete Botelho.

A Romaria teve início às 2h da manhã na Igreja Bom Jesus, localizada na sede do município, e seguiu em cortejo para o povoado do Cajuapara, que fica a 16km da sede.

O evento religioso, que é liderado pela Comunidade Católica, já é uma tradição em Itinga do Maranhão, e contou com um número significativo de fiéis de Itinga e de cidades vizinhas que acompanharam o cortejo e a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Zé Inácio destacou a importância de valorizar as tradições religiosas. “É muito importante apoiar e prestigiar as tradições religiosas, pois elas representam a identidade do nosso povo, a fé que nos move para lutar por um mundo melhor. É um momento de agradecer e interceder por nossos familiares, amigos e pelo nosso país”, afirmou o parlamentar.

Senadores do Maranhão declaram apoio a Fernando Haddad

Os novos senadores do Maranhão Weverton Rocha e Eliziane Gama declararam na tarde desta terça-feira (09), durante reunião na Famem – Federação dos Municípios do Maranhão, apoio ao candidato à presidência Fernando Haddad (PT) para o segundo turno das eleições.

Segundo Eliziane Gama seu apoio a Haddad se dá por entender que ele é o melhor para o Brasil e principalmente para o Maranhão e garantiu que independente disso jamais abrirá mão da defesa dos princípios cristãos.

Já Weverton Rocha afirmou que como membro da executiva nacional do PDT pedirá durante reunião nacional do partido  que acontece nesta quarta-feira (10),  que seja declarado apoio nacional a Haddad no segundo turno das eleições.

O presidente da Famem e prefeito de Tuntum Tema, também declarou apoio ao candidato e pediu aos prefeitos maranhenses que o apoiem também. Segundo ele a vitória de Haddad fortalecerá não só o Brasil, mas o governo do Maranhão, pois o governador reeleito Flavio Dino terá um presidente aliado aos seu compromisso de desenvolvimento do Estado. Tema disse ainda que o governo de Haddad será municipalista, a exemplo dos governos do ex-presidente Lula.

Para o deputado Zé Inácio todo apoio a Fernando Haddad já representa uma vitória contra o fascismo e o preconceito. “Não podemos permitir que o Brasil retroceda e seu povo perca direitos conquistados a duras penas. Precisamos nos unir e garantir que o país volte a crescer” , disse o parlamentar.

Estiveram presentes ainda no encontro o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Othelino Neto e prefeitos de alguns municípios do Estado.

O governador Flavio Dino também já declarou seu apoio ao candidato do PT.

Zé Inácio participa de caminhada em Santa Luzia e carreata em Paraibano

O Deputado Estadual Zé Inácio (PT) nesta última terça-feira 02/10, participou de uma grande caminhada no município de Santa Luzia. Zé Inácio esteve acompanhado da Prefeita França do Macaquinho e do Vice-prefeito Juscelino Júnior. A caminhada também contou com a presença do candidato a deputado federal Marreca Filho.

“Realizamos um ótimo mandato por Santa Luzia, e hoje finalizamos a reta final da campanha nesta cidade com uma multidão de pessoas que me apoiam”, disse.

Na quarta-feira 03/10, Zé Inácio esteve no município de Paraibano, onde desta vez, percorreu as ruas da cidade em uma carreta com o Prefeito Zé Hélio e o Governador Flávio Dino.

“Em seu primeiro mandato Flavio Dino cumpriu todas as metas e o que acordou comigo e com o Prefeito Zé Hélio, foi eleito um dos melhores governadores do Brasil, então não tenho dúvida que ao lado de Haddad fará ainda muito mais pelo Maranhão”, disse Zé Inácio.

Zé Inácio recebe o Governador Flávio Dino e arrasta multidão pelas ruas de Itinga

No último final de semana (28 a 30/09), o Deputado Estadual Zé Inácio participou de eventos políticos no município de Itinga.

Dentre eles, uma reunião política organizada pela ex-prefeita Vete Botelho, em sua residência, para receber o Governador Flávio Dino, lideranças e moradores de diversos povoados. Também esteve presente o candidato ao senado, Weverton Rocha.

Flávio Dino discursou para os itinguenses e disse que Zé Inácio foi o deputado mais atuante para o povo do Itinga, ao contribuir para que o município recebesse diversas ações como Mais Asfalto, restaurante popular. “No meu mandato tudo que foi realizado no Maranhão, na região Tocantina, em Itinga, teve a mão e o apoio do Zé Inácio”, disse o governador.

Zé Inácio também apoiou o Programa de Formação de Professores na UEMASUL para as unidades de Itinga e Amarante do Maranhão, que visa graduar 1.050 professores da rede pública em 22 municípios da região Tocantina.

Vete Botelho, reafirmou a parceria política, que é amiga, apoia e que também estar ao lado do governador Flávio Dino em sua reeleição.

Já no domingo, 30, Zé Inácio e a ex-prefeita Vete Botelho, realizaram um grande arrastão da Caminhada 13123, pelas ruas do bairro.

Zé Inácio agradeceu ao povo do Itinga pelos dois grandes eventos realizados. “Já me sinto cidadão do Itinga, e estarei ao lado da Vete, e do governador na Assembleia aprovando e defendendo as ações que beneficiam os itinguenses”, disse.

Zé Inácio cumpre agenda de campanha em João Lisboa e Sítio Novo

O Deputado Estadual Zé Inácio (PT) candidato à reeleição na Assembleia Legislativa, neste último final de semana (28 a 30/09), cumpriu agenda de campanha nos municípios de João Lisboa e Sítio Novo.

Na agenda política, participou de comício e caminhada com o povo tocantinense, onde tem uma expressiva aceitação popular.

“Temos realizado ações essências para a população na região Tocantina, o que demonstra toda essa participação do público nesses atos, o que é o reflexo do sério trabalho que estamos fazendo por João Lisboa e Sítio Novo”, disse Zé Inácio.

No município de João Lisboa, foi realizado um grande arrastão da Caminhada 13123 pelas ruas de vários bairros da cidade. Zé Inácio esteve acompanhado da vice-prefeita Maria do Nilson, o presidente do PT Kelyano Hércules, o Secretário de Educação Davison Sarmani, o Secretário de Administração Evilasio Celedor, e o Secretário Adjunto de Governo Aldo Borges.

Em João Lisboa, Zé Inácio já realizou grandes trabalhos em prol do município ao destinar recursos para eventos culturais como São João e Carnaval. E com seu apoio na construção, futuramente será entregue à população a praça do bairro Cidade Nova.

Em seguida, Zé Inácio participou de uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais-STTR de João Lisboa, com a presença da presidenta Valdirene. No encontro, Zé Inácio recebeu total apoio do sindicato que aderiu à sua campanha somando força à sua reeleição.

No final do dia, Zé Inácio participou de um grande comício no povoado Catingueiro, na casa da família Dadica, zona rural de Sítio Novo, organizado pelo Prefeito João Piquiá.

Em Sítio Novo, Zé Inácio já contribuiu nas áreas da infraestrutura e saúde, ao destinar recursos para realizar obras de recapeamento asfáltico e manter o hospital municipal Frei Alberto Bereta. E quando ainda era superintendente do Incra, também ajudou o município ao destinar recursos para construção de estradas vicinais.