Author Archives: Assessoria de Imprensa

Zé Inácio (PT) participa da entrega de motoniveladora para Sítio Novo

WhatsApp Image 2017-11-20 at 17.05.14 (1)O Deputado Estadual Zé Inácio (PT) ao lado do Governador Flávio Dino, nesta segunda-feira 20/11, realizou a entrega de uma motoniveladora (patrol) para o município de Sítio Novo, durante solenidade no Palácio Henrique La Rocque, Calhau.

Os equipamentos foram viabilizados pelo Governo do Estado por meio do Programa Caminhos da Produção. Ao todo foram entregues 14 equipamentos.

As motoniveladoras entregues visão melhorar as condições de tráfego, acessibilidade e mobilidade urbana nos municípios do interior do Maranhão. “A entrega também dar um fôlego aos municípios que não terão mais gasto com aluguel desses equipamentos e podem agora investir em outras áreas, e também facilita o escoamento de produtos e incentiva o desenvolvimento local”, disse o deputado Zé Inácio.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Nessa data tão importante para a História do Brasil, que é o Dia da Consciência Negra, reafirmamos o compromisso do nosso mandato na luta pela liberdade e igualdade de direitos para o povo negro.

Tenho orgulho de ser negro e representar o povo maranhense na Assembleia Legislativa, que ainda possui no seu quadro de parlamentares poucos representantes negros, sobretudo mulheres.

Isso significa que a nossa luta pelo empoderamento do povo negro tem que ser todo dia, para que alcancemos uma sociedade mais justa e melhor para todos nós, negros e negras.

VIVA ZUMBI DOS PALMARES!
VIVA NEGRO COSME!
VIVA O POVO NEGRO DO MARANHÃO E DO BRASIL!

Zé Inácio dialoga com a juventude de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues

DSCN5847O Deputado Zé Inácio participou no sábado (18), na cidade de Lago do Junco, na comunidade Ludovico, do diálogo ‘Juventude e Conjuntura Política: Golpe institucional, um salto para traz’. O evento foi promovido pela Associação de Jovens Rurais de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues – AJR

O parlamentar foi convidado a falar sobre a atual conjuntura política no Maranhão e do PT. E deu destaque aos programas que beneficiam jovens de todo o Estado e que foram implantados no governo Flavio Dino.

Zé Inácio também comentou a importância da realização de eventos como esse, que “ajudam os jovens a construir um senso político e tomar conhecimento da real situação do Estado e do país, sem influência da mídia. ”.

E disse ainda, “Essa foi uma importante oportunidade para dialogar com a juventude de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues, que cada vez mais vem participando ativamente da política, buscando melhorias não só para suas cidades e comunidades, mas para o Estado. ”.

E finalizou ressaltando o quão importante é a participação dos jovens para mudar a política no país e sobretudo lutar contra os retrocessos do governo golpista.

DSCN5920Ao fim do evento os jovens da AJR apresentaram um documento com as demandas da associação.

Além do Deputado Zé Inácio, foram convidados a participar do evento o Deputado Federal Zé Carlos (PT), na ocasião representado por sua assessora e membro da JPT, Patrícia Carlos, a professora da UFMA, Diana Diniz e o Vereador de Lago do Junco, Tiago Vital.

Zé Inácio (PT) e Semurh discutem acordo para que comerciantes permaneçam no Anel Viário


hn
O Deputado Zé Inácio (PT) e uma comissão de comerciantes dos boxes localizados no antigo Terminal de Ônibus do Anel Viário participaram nesta sexta-feira 17/11, de uma audiência com o Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação-Semurh, Mádison Leonardo Andrade.

A audiência foi para tratar da notificação da ordem de despejo recebida pelos 24 trabalhadores dos boxes e a liberação das licenças necessárias para o devido funcionamento dos estabelecimentos. Por conta do impasse, os trabalhadores solicitaram o apoio do Deputado Zé Inácio, que se prontificou junto as autoridades competentes promover um canal de negociação.

bv

O Secretário Mádison Leonardo explicou que já existe um projeto da Prefeitura de São Luís em andamento para a revitalização do antigo terminal, bem como, haverá alternativas para que os trabalhadores não fiquem prejudicados sem seus postos de trabalho.

Com a participação do Deputado Zé Inácio que intercedeu pelos comerciantes, o Secretário Mádison Leonardo, informou que será agendada uma nova audiência com a Delegacia de Costumes, a Blitz Urbana, Polícia Militar e Secretária de Meio Ambiente para que seja firmado um Termo de Compromisso. Assim os comerciantes poderão tirar as licenças de acordo com as normas exigidas e continuar a trabalhar nos boxes até que seja iniciada a execução do projeto.

Zé Inácio trata com Canindé Barros sobre a Lei do Bilhete Único e mobilidade urbana de São Luís

VBNO Deputado Zé Inácio (PT) nesta quinta-feira 17/11, esteve reunido com o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT), Canindé Barros, para tratar sobre a Lei de sua autoria, “Bilhete Único Metropolitano”.

Na pauta, o parlamentar abordou que o benefício tarifário está sendo implantado somente em São Luís. E que agora a articulação será junto aos demais prefeitos e vereadores dos municípios de São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e Alcântara para que o “Bilhete Único” seja implementado nos demais municípios da região metropolitana, conforme o que diz a Lei.

“A Lei já está sendo executada em São Luís, a partir dessa reunião daremos continuidade para conversar com os demais gestores municipais para a integração do Bilhete Único em toda a região metropolitana”, disse Zé Inácio.

VVVVV

O Deputado pontuou ainda que o uso da faixa exclusiva para a fluidez do trânsito pode ser reanalisada. “Sugiro que poderia ser repensado o uso das faixas de ônibus, tenho notado algumas reclamações por parte da população e observado que fora do horário de pico elas poderiam ser utilizadas por todos os veículos, o que proporcionaria mais fluidez ao trânsito”, explicou Zé Inácio.

Zé Inácio destacou e parabenizou as intervenções que estão sendo realizada pela Secretaria de Transportes que tem melhorado a mobilidade no trânsito de São Luís. Foram realizadas obras viárias na Avenida Guajajaras, São Cristovão, Forquilha, Turú, Cohab, Anel Viário-Bacanga, Avenida Carlos Cunha, assim como também em breve na Avenida Jerônimo de Albuquerque, elevado da Cohab/Turú.