Author Archives: Assessoria de Imprensa

Zé Inácio acompanha inauguração de rodovia em Paulino Neves.

O deputado Zé Inácio esteve nesta terça-feira (15) na cidade de Paulino Neves para acompanhar a inauguração de 38 km de pavimentação e sinalização da MA – 315, que liga os municípios de Paulino Neves e Barreirinhas.

A MA-315 recebeu pavimentação em TSD, garantindo mais segurança e aderência, principalmente no período chuvoso, além de drenagem superficial e sinalização vertical e horizontal.

A nova rodovia diminui o tempo do percurso entre uma cidade e outra, além de proporcionar mais conforto também para turistas que visitam o local. O trecho entre as duas cidades é de grande importância turística e já faz parte da Rota das Emoções, que engloba 14 cidades dos Estados do Maranhão, Ceará e Piauí.

Zé Inácio parabenizou o governo do estado pela inauguração e destacou “Parabéns ao governador Flávio Dino e as secretarias envolvidas nessa importante obra que irá facilitar não só o turismo, mas a geração de emprego e renda na região”.

Participaram desta importante solenidade o Governador Flávio Dino, o Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, o Senador eleito pelo Maranhão, Weverton Rocha, dentre outras autoridades.

Zé Inácio acompanha entrega de casa de farinha a moradores do povoado Vila Nova –Bequimão

O deputado Zé Inácio esteve nesta quinta-feira (10) na cidade de Bequimão participando da entrega de uma agroindústria de beneficiamento de mandioca para os agricultores do Povoado Vila Nova.

A agroindústria é composta por equipamentos novos e modernos, de qualidade e dentro dos padrões estabelecidos pela vigilância sanitária.

 

Zé Inácio parabenizou a SAF e o Governo do Estado pela importante iniciativa e destacou, “Essa agroindústria além de facilitar o processo de produção, por contar com equipamentos mais modernos, ira garantir um produto com mais qualidade, geração de renda e valorização do agricultor familiar”.

Além das 25 famílias do povoado Vila Nova os povoados vizinhos Matinha, Bebedouro, Monte Alegre e Rio Grande também serão beneficiados.

O projeto é de iniciativa do Governo do Estado por meio do Sistema de Agricultura Familiar (SAF) e esta sendo desenvolvido em 17 municípios, beneficiando cerca de 700 produtores.

Também participaram da entrega o secretário de estado da Agricultura Familiar, Júlio Mendonça, dos secretários adjuntos Lobato e Chico Sales, o vice-prefeito de Bequimão, Magal, o secretário municipal de agricultura Cleuber, o secretário municipal de indústria e comércio, Ademar, representantes do STTR, do Sebrae e da comunidade.

Zé Inácio participa de posses da mesa diretora da Câmara de São Luís e do Governo do Estado

O deputado Zé Inácio participou na manhã do dia 01 da solenidade de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís, eleita em 09 de maio de 2018, para o biênio 2019-2020.

Tomaram posse os vereadores:

Osmar Filho, como novo presidente; Astro de Ogum, 1° vice-presidente; Nato Jr, 2° vice-presidente; Josué Pinheiro, 3° vice-presidente; Chico Carvalho, 1° secretário; Chaguinhas, 2° secretário; Beto Castro, 3° secretário; Concita Pinto, 4° secretário; Afonso Manuel, 5° secretário.

Ainda na tarde deste dia o parlamentar participou da cerimônia que deu posse ao governador do Maranhão Flávio Dino e ao seu vice Carlos Brandão.

Durante a cerimônia Zé Inácio participou deste momento como segundo secretário em exercício.

 

Após o ato de posse o governador discursou para os maranhenses da sacada do Palácio dos Leões onde foi reconduzido ao governo do estado.

“Desejo ao governador Flavio e vice-governador Carlos Brandão que continuem o excelente trabalho que vem realizando no Estado, sempre em benefício do povo maranhense”, disse.

CPI da Cyrela ouve novas testemunhas e cumpre segunda etapa das oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cyrela nesta terça-feira 08/01, iniciou a segunda etapa das oitivas, concluindo os interrogatórios com as testemunhas convocadas. Os depoimentos foram prestados para apuração das irregularidades cometidas pela empresa Cyrela nos imóveis Jardins Toscana e Provence, Pleno Residencial e Vitória.

A comissão contou com a presença do presidente Deputado Estadual Zé Inácio (PT), César Pires (PV), Wellington do Curso (PSDB), que interrogou sete convocados.  

Como convocados foram ouvidos Genilde Campagnaro, da Secretaria de Pesca e Agricultura da Secretaria de Meio Ambiente, Andrea Alves Fonseca Fernandes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação-Semurh, Júlio César Silveira Gonçalves, Coronel do Corpo de Bombeiros, Domingos José Soares, ex-Secretário de Urbanismo e Habitação, José de Ribamar Rodrigues Fernandes diretor de Energia e Meio Ambiente da Caema, Márcio Vaz, ex-Secretário de Meio Ambiente e Alex Rodrigues, ex-engenheiro civil da empresa Cyrela.

A CPI da Cyrela, ainda deverá ouvir o diretor da empresa residente em São Paulo e que justificou sua ausência com laudo médico devido a problemas de saúde. O laudo estar sendo avaliado pela junta médica da Assembleia.

Nesta etapa, os entrevistados responderam perguntas quanto a liberação de licenças para concessão de recursos hídricos, análise dos projetos e licenças para construção dos imóveis como a habite-se, vistorias nas etapas preventivas dos projetos, construções que foram realizadas em Área de Preservação Permanente-APP, projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, assistência técnica e execução da estrutura dos empreendimentos.

O Deputado Zé Inácio falou do avanço dos trabalhos realizados pela CPI. “Consideramos satisfatórios as atividades da CPI que irá contribuir para o aperfeiçoamento da legislação estatual, sob competência da Assembleia, como nos procedimentos para concessão de licenças, para que empreendimentos não venham a ser construídos desta forma gerando prejuízos aos consumidores”, disse.

Com a conclusão dos trabalhos da CPI  será realizado o relatório até o dia 31 de janeiro. Que será encaminhado as autoridades competentes pelo relator da CPI o Deputado Rogério Cafeteira (DEM), e caso haja responsabilidade criminal ou civil, será investigado pelas autoridades competentes.

Zé Inácio entrega cestas para famílias carentes de Bequimão no Natal

O Deputado Estadual Zé Inácio (PT) neste domingo (23/12), concretizou mais uma ação social de seu mandato ao distribuir cestas básicas para famílias carentes do município de Bequimão.

As entregas foram realizada ao lado do  vice-prefeito Magal e de familiares que ajudam a realizar as entregas às famílias.

Reeleito para seu segundo mandato parlamentar na Assembleia Legislativa, Zé Inácio já realiza este trabalho voluntário há alguns anos, quando no Natal distribui as cestas a quem precisa. “O Natal é uma celebração em família, e sabemos que muitos nesse dia poderão não ter o que comer, e as cestas contribuem para que muitas famílias tenha uma ceia digna”, disse Zé Inácio.