Author Archives: Assessoria de Imprensa

Zé Inácio participa de Congresso Estadual da JPT

O deputado Zé Inácio participou neste sábado (26) do Congresso Extraordinário da JPT/MA, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado.

Em seu discurso Inácio parabenizou a juventude pela unidade que está sendo construída em função de um objetivo maior que é lutar pela liberdade do Lula e pelo seu direito de ser candidato a presidente nas eleições deste ano.

“Vocês jovens estão dando exemplo para os adultos do partido que muitas vezes tem dificuldade na construção dessa unidade, que faz com que o partido possa caminhar com um projeto político bem definido”.

O parlamentar ressaltou ainda as consequências reais que o país vem enfrentando após o golpe contra o governo Dilma, a exemplo da greve dos caminhoneiros que tem gerado transtornos em todo o Brasil.

Por fim Inácio reafirmou seu compromisso e a disponibilidade do mandato em favor da juventude petista e maranhense.

Durante o evento foram eleitos o secretário estadual de Juventude do PT Augusto, a secretária municipal de juventude do PT Criciele Muniz e a executiva estadual da juventude do PT, composta pelos jovens Bruno Cacau, Edmar Neto, Ivan Armstrong, Carol Viana, Carla Alcântara, Patrícia Carlos, Raquel Torres, Rafaela Botelho, Keilyano Hércules, Elton e Ricardo Cruz.

Zé Inácio trata com a Caema sobre situação de Paraibano

O deputado estadual Zé Inácio (PT) acompanhado do vereador de Paraibano, Ricardo Campos, participou nesta sexta-feira, 26/05, de uma audiência com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão-Caema, Carlos Rogério Santos Araújo, para tratar sobre a falta de abastecimento de água no município.

Na reunião, o vereador de Paraibano, explicou que o bairro Vila Aparecida está há um ano sem água, isso devido a queda da bomba que acabou desativando o poço. “São mais de 500 famílias que estão sem água em suas residências, já não temos mais o que dizer a elas. Estamos tentando ajudá-las com um carro pipa, mas não é suficiente. Se esse problema for sanado, conseguiremos resolver cerca de 80% da falta de água”, contou sobre o problema.

“A Caema está sempre empenhada em tentar solucionar os problemas, que no caso de Paraibano a situação está bem grave, mas com o empenho da empresa esperamos que o um resultado positivo seja alcançado em benefício da população de Paraibano”, disse o deputado Zé Inácio.

O presidente da Caema, Carlos Rogério, se comprometeu a realizar um Termo de Compromisso e organizar um plano de ação para dar cumprimento ao serviço do poço. Assim como concretizar ainda a entrega de mais um poço e da reforma do prédio da sede da Caema em Paraibano.

Também participaram do encontro o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente Carlos Alberto Martins de Sousa, o chefe de gabinete Petrônio Alves, a chefe da assessoria de regulação e concessão e métodos, Leopoldina.

Com o apoio do deputado Zé Inácio, Fetraf participa de audiência com o governador Flávio Dino

Na tarde desta segunda-feira 21/05, com o apoio do deputado estadual Zé Inácio (PT) a coordenação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar-Fetraf/MA participou de um audiência com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões. E o Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular-Sedihpop, Francisco Gonçalves da Conceição; Secretário de Estado da Agricultura Familiar-Saf, Júlio César Mendonça; e a Presidenta da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão- Agerp, Loroana Santana.

Na audiência a Fetraf dialogou com o governo sobre assistência técnica, organização da produção, tecnologias ecologicamente sustentáveis para a os agricultores e agricultoras do campo. Além de questões sobre titularização de terras. 

Para o deputado Zé Inácio essa audiência com o governador para discutir sobre a agricultura familiar no Estado vem a fortalecer ainda mais as políticas públicas que já estão sendo executadas. “Mais assistência técnica, mais crédito, políticas de apoio e a comercialização dos produtos irão contribuir ainda mais para a continuação do trabalho que já vem sendo realizado”, disse.

O governador Flávio Dino reafirmou seu compromisso com a Fetraf e os agricultores do Estado, além das políticas públicas que já estão sendo implantadas como pauta da federação desde 2015, articuladas aos órgãos como a Saf, Agerp e Iterma.

A Fetraf ainda dará prosseguimento a reunião a ser realizada com o Secretário da Saf, Júlio Mendonça.

Participaram da audiência: a Presidenta da Fetraf Graça Amorim, Presidenta do Sintraf de Bom Lugar Maria de Jesus, Secretária de mulheres da Fetraf Maria Ivanilde, Secretária de Finanças da Fetraf Mariana Rodrigues, Secretária de Finanças do Sintraf de Turiaçu Raimunda Nonata, da Associação Quilombola e Sintraf de Brejo Francisco José de Sousa, Sintraf de Turiaçu Eduardo Soares, Associação Quilombola de Brejo Francisco José Almeida, Sintraf de Turiaçu Eduardo Soares, Sintraf de Santa Inês Ademir Pereira, Associação Quilombola de Santa Inês Francisco da Conceição Vieira, Presidente do Sintraf de Santa Inês João da Cruz Vieira, Sintraf de Brejo Isaumir Sousa.

Zé Inácio articula reunião entre o Sindicato dos Urbanitários e o governador Flávio Dino

Com a articulação do deputado estadual Zé Inácio (PT) o Sindicato dos Urbanitários participou na tarde desta quinta-feira 17/05, de uma audiência com o governador do Estado Flávio Dino, no Palácio dos Leões.

A pauta da categoria foi a gestão da Caema, a não privatização da Eletrobrás e soluções aos problemas apresentados pelos sindicalistas.

No diálogo, o deputado Zé Inácio enfatizou as ações que já estão sendo desenvolvidas para que se chegue a uma melhor prestação de serviço no abastecimento de água à população maranhense.

“Nestes três anos foi um dos maiores investimentos realizado pelo governo por meio do tesouro estadual na Caema em cerca de mais de 300 milhões. Por isso, foi discutido sobre uma gestão que venha a otimizar os investimentos que o Governo já disponibilizou, e de forma articulada com o sindicato e a direção da Caema esses serviços serão ampliados tanto em tratamento de esgoto como no abastecimento de água no Estado”, disse Zé Inácio.

O governador Flávio Dino disse que está aberto ao diálogo com o sindicato e é contra a privatização do sistema Eletrobrás. “Não é o momento e nem a forma para realizar privatizações, uma política estratégica deve ser preservada para o desenvolvimento do país e assinei a carta reiterando novamente que somos contra.Quanto a Caema há um reconhecimento em comum que estamos fazendo investimentos públicos desde 2015, para que a Caema possa corrigir problemas acumulados ao longo de décadas, mas já há essa convergência plena com a nossa política praticada e com o que o sindicato pensa”, disse o governador.

Durante a manhã a diretoria do Sindicato dos Urbanitários, os trabalhadores da Caema e a diretoria da empresa participaram de uma agenda de trabalho com o apoio do parlamentar na Assembleia Legislativa, que realizou um painel de debates sobre uma gestão que venha a proporcionar a reestruturação da empresa.

Participaram da audiência com o governador os representantes do Sindicato dos Urbanitários: Rodolfo César Diretor de Saneamento, Vaner Almeida Secretário Geral, Nivaldo Araújo representante da Cut, Aline Marques Borges Secretária de Políticas Sociais, e o assessor jurídico do sindicato Guilherme Zagalo.

Zé Inácio participa de comemorações do Dia das Mães

Na última sexta-feira (11) o deputado Zé Inácio esteve na cidade de Sítio Novo participando da tradicional Festa das Mães, realizada pela prefeitura da cidade.

Ao lado do prefeito João Piquiá e do vice Antônio Coelho o deputado acompanhou as homenagens às mães, que contou com apresentações teatrais e sorteio de prêmios.
Em seu discurso Zé Inácio parabenizou as mães pela data e o prefeito pela bela festa. Ele reafirmou ainda seu compromisso com a cidade.

Santa Luzia

No sábado (12) Zé Inácio esteve em Santa Luzia do Tide também para evento de dia das mães, acompanhado da prefeita França do Macaquinho e do vice Jucelino Júnior.
Foi realizado sorteio de prêmios e uma banda animou a festa.
As mães luzienses também puderam receber atendimentos básicos de saúde em duas unidades da carreta da mulher que estavam no local.