Author Archives: Assessoria de Imprensa

Deputado Zé Inácio participa de Plenária Comemorativa ao PT

pt 37 anos 2O deputado Zé Inácio participou na segunda-feira (13) da Plenária Comemorativa do aniversário de 37 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorreu no Hotel Abeville, em São Luís.

Na oportunidade, o deputado destacou o trabalho realizado pelo Partido. “Nesses 37 anos foram muitas conquistas que o PT trouxe, passando a representar um dos partidos mais importantes do país, nos 13 anos de governo da presidente Dilma e do presidente Lula, em que 50 milhões de brasileiros saíram da pobreza”, afirmou.

Além disso, Zé Inácio tratou sobre o atual cenário político brasileiro. “Hoje estamos diante do enfrentamento do golpe, e estamos em busca da defesa de nosso Partido, construindo um futuro melhor para o Brasil e para o Maranhão, a partir da rearticulação dos partidos de esquerda”, afirmou.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Jerry, também abordou a importância da união de partidos da esquerda. “É preciso a todo instante ter coragem e disposição para enfrentar aqueles que querem criminalizar e aniquilar o pensamento de esquerda e progressista. Por isso vemos hoje a união dos movimentos sociais, além de partidos, que representam o que estamos vivendo hoje. É inegável a participação do PT nos processos de evolução do país”, disse.

Durante o evento foram abordados os seguintes temas: retirada de direitos com a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista (propostas pelo governo golpista de Temer); a defesa do PT e do legado dos governos Lula e Dilma; e a mobilização em defesa da democracia.

Estiveram presentes na mesa da Plenária o deputado estadual Zé Inácio, o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, o representante do PSOL, Luís Antônio Pedrosa, o deputado federal Zé Carlos, o presidente estadual do PT no Maranhão, Monteiro, o presidente municipal do PT em São Luís, Fernando Magalhães, a representante do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST), Alzenira, e a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Maria Adriana Oliveira.

Deputado Zé Inácio é homenageado em solenidade do INCRA

editada2O deputado Zé Inácio participou na ultima terça-feira da solenidade de inauguração da Galeria de Superintendentes do INCRA, que faz parte das comemorações de 46 anos do órgão. O deputado atuou como superintendente na instituição no período de 2011 a 2014.

Zé Inácio falou da honra em ter gerido uma instituição de tão grande importância. “Tive a honra de ser superintendente, algo que me deixou muito orgulhoso em poder contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão e no período em que estive à frente do órgão tivemos grandes avanços. Fomos considerados uma das melhores gestões daquela instituição no Brasil, é tanto que, em 2013, fomos a superintendência que mais desapropriou terras em nível nacional, um recorde que nos deixa orgulhosos num momento em que havia uma regressão no número de terras desapropriadas no Brasil.”, destacou.

Durante a Gestão de Zé Inácio o INCRA também obteve grandes avanços na regularização de comunidades quilombolas, bem como em assistência técnica nas áreas dos assentamentos, também foi garantida melhorias na infraestrutura e a construção de mais de cinco mil moradias, mais de mil quilômetros de estradas, inúmeros poços artesianos, bem como um atendimento a um número considerado de famílias assentadas no Maranhão.

Na galeria estão registrados os 22 superintendentes que já passaram pela administração do órgão, desde 1965 a 2016. A galeria foi inaugurada pela primeira vez em 1997, na gestão do superintendente Luís Alfredo.

O deputado destacou a importância da solenidade. “É importante para o estado essa solenidade principalmente por preservar a memória institucional e também promover o reconhecimento público daqueles cidadãos que exerceram o cargo de superintendente da autarquia aqui do Maranhão, implementando a Reforma Agrária e a regularização fundiária, garantindo acesso ao crédito, garantindo a moradia digna, infraestrutura básica como estradas e poços artesianos para garantir água de qualidade, não só para o consumo das famílias, mas para garantir a produção dos assentados para fortalecer a agricultura familiar no Maranhão.”, disse.

O parlamentar concluiu parabenizando o atual superintendente, George, pela excelente gestão que vem fazendo e estendeu os parabéns aos servidores do órgão, que ao longo de todos esses anos contribuíram para que o Incra fosse uma referência no desenvolvimento rural no estado do Maranhão. Em especial aos servidores Sérgio Campos, Célia e Flávia, que compõem o setor da Comunicação do órgão, e que foram os principais responsáveis pela solenidade.

editada 1Estiveram presentes os ex-superintendentes: Plínio Ferreira Marques, Joaquim Salles Itapary, José Ribamar Arouche Filho, César Rodrigues Viana, Raimundo Monteiro dos Santos, atualmente presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Benedito Ferreira Pires Terceiro, Maria de Fátima Pessoa Santana, única mulher a ter sido superintendente do INCRA, Antônio César Carneiro de Sousa e o senhor Lívio Jonas Mendonça que estava representado pela Sra. Mariana Bandeira de Melo.

Deputado Zé Inácio, o prefeito Indalécio e governador Flavio Dino discutem melhorias para a cidade de Governador Nunes Freire

16473959_1191241880995166_6670825838106062361_nO deputado Zé Inácio reuniu-se nesta terça-feira (07) com o prefeito da cidade de Governador Nunes Freire, Indalécio Vieira, o vice-prefeito, Josimar da Serrinha e o governador do estado, Flávio Dino. Na reunião foram discutidas questões como saúde, abastecimento de água e infraestrutura.

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o deputado estadual Rogério Cafeteira, além de secretários municipais e assessores do município de Governador Nunes Freire.

Salvar

Salvar

O deputado Zé Inácio e o prefeito de Paraibano reuniram-se com o Governador Flávio Dino para discutir melhorias para o município

WhatsApp Image 2017-02-06 at 20.44.09O deputado reuniu-se na tarde desta segunda-feira (06) com o Governador do Estado, Flavio Dino, o prefeito da cidade de Paraibano, Zé Hélio (PT) e o Presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade, Almiran, além do presidente estadual do partido, Raimundo Monteiro.

Durante a reunião foram abordadas questões como a saúde do município, a agricultura familiar na cidade, ações para melhorar a educação, bem como a infraestrutura do município.

Como resultado da reunião foi acordado que o Governo ira enviar uma ambulância para o município e medicamentos, que devem ser entregues ainda esta semana. Também foi garantida a reforma do hospital local.

Na questão da agricultura familiar o Governo destinara um trator para o município, além de retomar a distribuição de equipamentos e semente para a população. Será realizada ainda, no inicio do mês de abril, uma AGRITEC na cidade de Paraibano, a ação permitirá a população conhecer novas tecnologias, ter acesso a equipamentos que melhorem a produtividade e fortaleça a agricultura familiar da região.

Quanto à demanda da educação o Governo comprometeu-se com a reforma da escola de ensino médio, Gonçalves Dias, e do Farol da Educação. Ônibus escolares também serão entregues.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, o governo irá construir quatro pontes que darão acesso a alguns povoados, que enfrentam grandes dificuldades durante o período chuvoso. E os principais bairros da cidade receberão calçamento em bloquetes. Além disso, Paraibano será incluída no programa Água para Todos, projeto do Governo do Estado por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).

O deputado Zé Inácio aproveitou a sessão da Assembleia Legislativa realizada na tarde desta segunda para destacar a reunião e parabenizar o governador Flávio Dino e sua gestão pelo empenho e comprometimento com os municípios do Estado.

“Parabéns ao governador e parabéns aos prefeitos que têm buscado o apoio e têm tido retorno do governador Flávio Dino.”, disse o parlamentar.

Também estiveram presentes na reunião os secretários Marcio Jerry e Marcelo Tavares.

Deputado Zé Inácio é empossado 3º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

mesa diretora 3O deputado Zé Inácio (PT) foi empossado 3º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em solenidade realizada nesta quarta-feira (01). Além do deputado, também tomaram posse, na nova Mesa Diretora, os deputados Fábio Macedo, como segundo vice-presidente; Josimar de Maranhãozinho, como terceiro vice-presidente; e Adriano Sarney como quarto vice-presidente. Humberto Coutinho e Othelino Neto, presidente e vice-presidente, respectivamente, foram reeleitos. Já as secretarias foram com Ricardo Rios, como primeiro secretário; Stênio Rezende, segundo secretário; e Nina como quarta secretária.

Para Zé Inácio, esta é uma nova oportunidade de realizar um diálogo ainda maior com o Governo. “Vamos construir um espaço de diálogo ainda maior, por meio de uma parceria entre o legislativo e o Governo do Estado. Além disso, estaremos na Ouvidoria da Assembleia, o que faz com que possamos ouvir e conhecer as opiniões da população”, destacou.

Ao declarar empossada a nova Mesa, que foi eleita no dia 10 de março de 2016, o presidente da Mesa, deputado Humberto Coutinho, informou que os trabalhos serão realizados garantindo a democracia do país. “Iremos manter a parceria com o Governo do Estado, evidentemente em sintonia com os princípios da autonomia e da independência dos Poderes. Além disso, a minoria composta pela Oposição também terá vez e voz na Casa”, afirmou.

O evento contou com a presença do representante do governador Flávio Dino, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, deputados e também ex–parlamentares. A solenidade de abertura da 3ª sessão legislativa da 18ª Legislatura ocorrerá na quinta-feira, 2 de fevereiro, às 9h30, no Plenário Nagib Haickel.