Author Archives: Assessoria de Imprensa

Zé Inácio participa de agenda política pelo Maranhão

O deputado Zé Inácio participou na ultima semana de agendas políticas nas cidades de Governador Nunes Freire, Zé Doca, Bequimão, Santa Helena e Mirinzal.

Caminha de Independência em Governador Nunes Freire

Caminha de Independência em Governador Nunes Freire

 

Na quarta-feira (07) o deputado esteve em Governador Nunes Freire, participando do Comício da Independência em apoio ao candidato a prefeito Indalécio Gago. Centenas de pessoas participaram do evento.

 

 

Comício em Zé Doca

Comício em Zé Doca

 

 

 

 

Na quinta-feira (08), Zé Inácio esteve em Zé Doca levando seu apoio ao candidato a prefeito da cidade, Zé Costa, durante comício. O deputado afirmou acreditar nas experiências do candidato e na sua competência para administrar a cidade de Zé Doca e levar uma vida melhor aos seus moradores.

 

 

Caminhada em Santa Helena

Caminhada em Santa Helena

 

No sábado (10) o parlamentar esteve no município de Santa Helena participando de uma caminhada pela cidade e de comício em apoio ao candidato a reeleição a prefeito Dr. Lobato. Zé Inácio aproveitou para parabenizar o prefeito pela excelente gestão que vem realizando e pelo seu comprometimento com o povo de Santa Helena.

 

 

 

Caminhada em Mirinzal

Caminhada em Mirinzal

Zé Inácio encerrou a agenda na cidade de Mirinzal, onde participou de visita a comunidade Deserto, depois seguiu em caminhada até a sede do município acompanhado de uma multidão que apoiam a reeleição do prefeito Amauri Almeida.

O deputado destacou o bom trabalho que o prefeito vem fazendo e também os excelentes resultados alcançados pela cidade no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

 

Caminhada em Bequimão

Caminhada em Bequimão

 

Nos dias sete e nove o deputado esteve em Bequimão e, em ambas as ocasiões, participou de caminhadas ao lado do candidato Zé Martins e ao candidato à vice-prefeitura, Magal, sempre acompanhadas por uma multidão de apoiadores, além de realizarem visita à Cidade Nova, Goiabal, Marajatiua e Buritirana.

Zé inácio participa de agenda política pelo interior do Estado

img-20160907-wa0008No ultimo sábado (03) o deputado esteve na cidade de Matões do Norte, onde participou do Arrastão da Juventude 13. O eventou que contou com a participação de centenas de jovens era em apoio á candidatura do petista Ademar Paiva para prefeito da cidade e do seu vice Zé Carlos.
img-20160907-wa0009

 

 

 

Ainda no sábado Zé Inácio esteve em Cantanhêde participande de um grande comício em apoio ao candidato a prefeito da cidade, Paulo Fubúia. Centenas de pessoas estiveram presente no evento em apoio a campanha do candidato.
img-20160907-wa0010

 

 

Já no domingo (04) o deputado participou da grande caminhada do 13, na cidade de São Mateus, em apoio ao candidato Genilson Alves.

Zé Inácio destaca ação do Governo do Estado através do programa ‘Água Para Todos’ em Bequimão

0d75b076ec40aff2415f25d1ed15448fO deputado Zé Inácio usou a tribuna na manhã desta terça-feira (06) para destacar a implantação do programa ‘Água Para Todos’ no município de Bequimão, através de convênio do Governo do Estado com o Ministério do Desenvolvimento Social.

“E faço referência aqui a uma ação importante que vinha sendo implementada pelo Governo Federal, pelo governo da presidenta Dilma, através da parceria com o Governador Flávio Dino, via a SAGRIMA – Secretaria de Agricultura do Estado do Maranhão, que é o Programa Água para Todos.”, destacou o deputado.

No mês de julho o governador Flavio Dino, assinou ordem de serviço para a construção de sistemas de abastecimentos em trinta municípios e entre os contemplados esta Bequimão, que receberá cinco poços, no Ramal do Quindiua, no povoado Frederico, nos povoados Quindiua, Mojó e Marajatiua.

O primeiro poço a ser perfurado será o do povoado de Ramal do Quindiua, que é uma das comunidades mais pobres e carentes do município de Bequimão, além de sofrer com a falta d’água.

“Então parabenizo o Governo do Estado, na pessoa do Secretário de Agricultura, o senhor Márcio Honaiser, que prontamente e de forma imediata, pós-assinatura da ordem de serviço, encaminhou as máquinas para efetuar esse tão importante trabalho que vai contribuir para a população de Bequimão.”, disse Zé Inácio.

O deputado finalizou destacando o empenho do prefeito, Zé Martins, para que a cidade de Bequimão fosse uma das contempladas por esse importante projeto.

“Então parabenizo não só o Governo do Estado, não só a Sagrima, como também o Prefeito Zé Martins, por ter tomado todas as providências no sentido de garantir água de qualidade à população de Bequimão.”, disse.

Zé Inácio preside audiência pública em defesa das políticas executadas pela CONAB

ConabO deputado Zé Inácio presidiu na manhã da última quarta-feira (31) a mesa de abertura da audiência pública, que tem como tema o “Fortalecimento das Políticas Públicas e Abastecimento no Estado do Maranhão Executadas pela CONAB”. O evento, que é uma iniciativa do deputado, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado do Maranhão (Sindsep/MA), da Associação Nacional dos Empregados da Conab (Asnab) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ocorreu no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa.

Durante o evento, o deputado destacou a importância de audiências como essa, que estão sendo realizadas em todo o país. “Destaco aqui a importância do debate da defesa política neste contexto atual que vivemos em nosso país, com destaque às políticas públicas voltadas para o campo, como a redução metafísica e orçamentária dos programas sob a gestão da Conab, redução dos armazéns, proposta de extinção da Conab e demissão dos contratados, resultando em prejuízos para a produção agropecuária e extrativista, afetando a segurança alimentar do país”, afirmou.

No Maranhão, como encaminhamento, será entregue um Relatório ao Senador Paulo Paim e ao Deputado Federal Zé Carlos, que expressará a defesa do fortalecimento da Conab, das políticas de preços mínimos, do abastecimento interno e mercados institucionais, que são conquistas dos agricultores familiares  ao longos destes anos. “Muito embora realizemos tais discussões, o verdadeiro debate ocorrerá no Congresso Nacional, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. Nosso papel aqui na Assembleia tem sido realizado, pois temos discutido os assuntos que são de interesse da população e nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso” disse.

Estas medidas de retrocesso  e ataque às conquistas em torno da agricultura familiar, além de afetar  as atividades do campo e seus habitantes, afetam os servidores do quadro técnicos da Conab, que na audiência estiveram presentes e se fizeram representados na fala do Presidente do Sindsep/MA, que fez a defesa dos direitos dos trabalhadores no Brasil.conab 2

Na oportunidade estiveram presentes a superintendente regional da Conab, Ducileide Cutrim, o presidente do Sindsep/MA, Raimundo Pereira, o presidente da Associação Nacional dos Empregados da Conab (Asnab), José Alfredo Torres, a representante da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Antônia Malheiros, e o representante do Banco do Nordeste, César Ney, além de representantes de associações de produtoras rurais, comunidades rurais, ARCAFAR, CONSEA, ACONERUQ e MIQCB.

Sobre a CONAB

A CONAB tem com missão contribuir para a regularidade do abastecimento e garantia de renda ao produtor rural, participando da formulação e execução das políticas agrícola e de abastecimento. Tais ações estão diretamente relacionadas com a segurança alimentar da população do país. Na prática, isso significa comprar produtos agrícolas, formar estoques e vendê-los na hora certa para regular o mercado.

Deputado Zé Inácio afirma: “Golpe nunca mais!”

O deputado Zé Inácio utilizou a tribuna nesta quarta-feira (31) para relembrar o discurso realizado pela presidenta Dilma contra o processo de Foto40-Fotos-Sessão-Plenária-240915-por-NESTOR-BEZERRA-e1445783701178impeachment na última segunda-feira (29). Durante pronunciamento ao Senado, a presidenta negou ter cometido crime de responsabilidade e criticou o governo interino, que não apresenta negros e mulheres em sua equipe ministerial.
Zé Inácio citou uma parte do discurso de Dilma. “O que me traz a esta tribuna é para tratar do golpe parlamentar, do golpe na nossa democracia. Inicio essa fala me reportando primeiro a algumas frases da Presidenta Dilma, proferidas no Senado Federal: ‘Não espere de mim o obsequioso silêncio dos covardes. Como todos, tenho defeitos e cometo erros. Entre os meus erros e defeitos, não estão a deslealdade e a covardia’”, disse.
O deputado também tratou sobre a fala da presidenta acerca do mandato. “Se alguns rasgam o seu passado e negociam as benesses do presente, que respondam perante a sua consciência e perante a história pelos atos que praticam. A mim cabe lamentar pelo que foram e pelo que se tornaram. Não luto pelo meu mandato, por vaidade ou por apego ao poder como é próprio dos que não têm caráter, princípio ou utopias a conquistar’(fala de Dilma Rousseff).”
Durante o discurso, Zé Inácio também falou sobre a importância de reconhecer a garra de Dilma. “Faço referência a essa fala para chamar a atenção do povo brasileiro, especialmente dos maranhenses, pela garra e coragem dessa mulher que, de forma destemida, enfrentou os algozes e traidores no cenário da República. De pé e com fé. Golpe nunca mais!”, finalizou.