Author Archives: Assessoria de Imprensa

Deputado Zé Inácio destaca eleições em Bequimão e Santa Luzia

Caminhada em Bequimão

O deputado Zé Inácio utilizou a tribuna na manhã desta terça-feira para falar sobre o acompanhamento de algumas candidaturas a prefeito (a) em diferentes municípios do Estado. “Faço questão de destacar que no último domingo (28), no município de Bequimão, nós acompanhamos uma grande caminhada e uma passeata que finalizou com comício e discursos na praça central da cidade”, disse.

Zé Inácio abordou as intenções de voto da população bequimãoense. “A população vem reconhecendo o trabalho do prefeito José Martins, que tem mais de 70% de aprovação. As intenções de votos demonstram claramente que, além do reconhecimento da sua gestão, a população de Bequimão, na sua grande maioria, está apoiando a reeleição do prefeito José Martins, que tem o nosso companheiro Magal, do Partido dos Trabalhadores, como vice na chapa”, afirmou.

O deputado destacou o apoio da militância na campanha. “A reeleição com certeza será vitoriosa no dia 02 de outubro, não só pelo apoio popular, mas pelo apoio da nossa militância, aguerrida, do Partido dos Trabalhadores”, destacou.

santa luzia

Convenção em Santa Luzia

Outro destaque feito na tribuna foi a intenção de voto em Santa Luzia. “A pesquisa eleitoral, registrada no TSE, nº 5623/2016, aponta o índice de aceitação, ou seja, o índice de intenção de voto no município Santa Luzia. No confronto entre os candidatos, a França do Macaquinho pontua com 41% na pesquisa induzida. Seu adversário, que está em segundo lugar, aponta com 18%, e o que está em 3º aponta com 3%”, falou.

Zé Inácio tratou sobre o confronto direto no munícipio. “No confronto direto entre os principais candidatos, a eleição em Santa Luzia se dará de forma polarizada entre a França e o candidato do atual prefeito, que conta com uma rejeição altíssima. A França tem 43% e seu principal adversário 19%, ou seja, uma diferença de mais de 24%, o que demonstra o apoio popular, fruto do reconhecimento e da competência da França, que será a primeira mulher a administrar Santa Luzia”, discorreu.

 

Zé Inácio acompanha entrega da nova área de vivencia da Ponta da Espera

WhatsApp-Image-2016-08-25-at-19.31.30O deputado Zé Inácio esteve presente na tarde desta quinta-feira na entrega das melhorias da área de vivencia do Terminal da Ponta da Espera, que irá oferecer mais conforto aos usuários dos serviços de ferryboats.
O novo espaço instalado no terminal de passageiros de transporte marítimo conta com salão de espera equipado com lanchonete, banheiros e fraldário, TVs e telas de informação sobre embarque e desembarque, wi-fi e acesso seguro para pessoas com mobilidade reduzida. Também foram construídos vestiários para funcionários, além de melhorias nas instalações de segurança, com câmeras e sistema de combate a incêndio. A obra teve um custo de R$ 979 mil.
“Essas melhorias irão beneficiar não só os servidores do porto, mas também os usuários do serviço de ferryboats enquanto aguardam a hora do embarque, além disso, passam a ter maior segurança e conforto.”, declarou Zé Inácio.
O Governo do Estado também melhorou o acesso ao terminal. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), toda a pista que liga a Avenida dos Portugueses (BR-135) até a entrada da Ponta da Espera foi recuperada.

Terminal do Cujupe
Enquanto isso, no Terminal do Cujupe a obra de construção de novas passarelas está sendo concluída e começou o processo de licitação de uma obra maior, que vai transformá-lo em terminal multimodal, contemplando também o transporte rodoviário.
Toda a área será recuperada e pavimentada e estão definidos um terminal de passageiros, um rodoviário, alojamento, passarela coberta com estrutura metálica, estacionamento, pátio de manobras e box para a Polícia Militar.

Zé Inácio participa de Reunião da Executiva Nacional do PT

WhatsApp Image 2016-08-25 at 12.53.57O deputado Zé Inácio participou nesta terça-feira (23) da reunião da Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo.

Durante a reunião foi divulgada uma nova resolução de conjuntura. Na resolução, o partido reforça a importância de derrotar o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.

“É vital derrotar o golpe para manter o regime democrático, defender direitos sociais e o retorno da presidenta Dilma Rousseff com um programa de mudanças. Eis a tarefa principal do PT, dos setores democráticos e populares do País”, diz o texto.

No documento, PT pede mais uma vez mobilização contra o golpe.

“Só a mobilização pode barrar o impeachment. Por isso, é fundamental apoiar e participar dos eventos organizados pelas Frentes, que deverão convergir para um grande ato, em Brasília, previsto para o dia 29 de agosto. Nesta data, a presidenta Dilma, numa decisão corajosa, deverá comparecer ao Senado”.

O partido cita ainda a campanha eleitoral de 2016 e fala sobre a importância de engajamento com a disposição de acumular forças.

Zé Inácio afirma: “O povo reconhece o trabalho do prefeito Amaury em Mirinzal”

Foto40-Fotos-Sessão-Plenária-240915-por-NESTOR-BEZERRA-e1445783701178O deputado Zé Inácio utilizou a tribuna nesta quarta-feira (17) para tratar sobre a pesquisa realizada pelo instituto DATA M, e divulgada na semana passada, para abordar a avaliação da gestão municipal e intenção de votos para prefeito em Mirinzal sob o registro no TRE-Maranhão número 09749/2016.

Zé Inácio destacou o trabalho realizado pelo prefeito, um dos mais atuantes na região da Baixada Maranhense. “Nós que acompanhamos o trabalho realizado pelo prefeito Amaury não nos surpreendemos com as informações contidas na pesquisa, com o número da aprovação”, enfatizou. De acordo com o instituto,  o governo de Amaury apresenta índices altíssimos de aprovação, chegando a 71,3%.

O deputado também falou sobre as pesquisas estimuladas. “Na estimulada, Amaury Almeida mantém-se na frente da corrida eleitoral com 54,7% e apenas 35% votam no vereador Jadilson Coelho”, afirmou.

Para o deputado, a população de Mirinzal aprova a gestão do atual prefeito pelo trabalho realizado em diversos setores. “Essa aprovação se dá em determinados setores e reflete também no desempenho do candidato, ou seja, sua boa gestão contribui para esse resultado”, disse.

De acordo com a pesquisa, essa aprovação se dá, principalmente, para os setores da saúde, educação e nas políticas voltadas para a juventude. “Um dos exemplos é a reforma e ampliação do hospital da cidade. Quem chega à cidade pensa que inclusive é um novo hospital dada a amplitude da reforma que foi feita, que conta hoje com centro cirúrgico, sala de estabilização, enfermaria climatizada, demonstrando o quanto o prefeito municipal se preocupa com a saúde daquele município”, conta o deputado.

O deputado também destacou o trabalho na educação. “Outro destaque que faço, e que foi fruto de um grande empenho do prefeito Amaury, é a construção do Campus avançado do IFMA, que vai levar cursos técnicos profissionalizantes não só para a população de Mirinzal, mas principalmente a todos os municípios da Baixada que fazem parte do Litoral Ocidental Maranhense”, disse.

Zé Inácio também tratou sobre melhorias nas demais áreas. “Além de várias quadras poliesportivas, que já construiu na sede e na Zona Rural, destaco o pagamento do funcionalismo e dos fornecedores em dia, o que é uma obrigação, mas é importante destacar porque nem todos os gestores, e, inclusive em Mirinzal não havia essa prática de pagamento rigorosamente em dia, mas o prefeito Amaury faz questão de todo dia 29 ou dia 30 pagar todos os funcionários e fornecedores”, enfatizou.

Para o deputado, a aprovação do governo municipal se dá em diversas áreas. “Houve a manutenção das estradas na Zona Rural e a construção da última escola de taipa que existia no município, na comunidade de Rio do Curral, realizada com recursos próprios pelo prefeito Amaury. Por último, a recuperação de ruas e avenidas com tapa buraco e asfalto, o que mostra que o povo de Mirinzal reconhece o trabalho, assim como em toda a Baixada o prefeito Amaury é conhecido como o prefeito trabalhador”, finalizou.

 

Deputado Zé Inácio destaca mais uma grande obra da prefeitura de Itinga

WhatsApp Image 2016-08-12 at 16.40.44O Deputado Zé Inácio usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (11) para destacar mais uma obra da prefeita de Itinga, Vete Botelho.

“A prefeita Vete Botelho inaugurou uma das grandes obras da sua gestão, uma das grandes obras que são referência na região: uma creche que vai atender 240 crianças de 6 meses a 5 anos de idade no período integral e no período parcial.”, disse.

Zé Inácio também destacou a parceria entre o Governo Federal e o município nessa importante obra.

WhatsApp Image 2016-08-11 at 11.52.16

“Uma obra que eu destaco não só pela sua envergadura, mas pelo seu investimento que é na ordem de 2 milhões e 400 mil.”, declarou.

Zé Inácio finalizou parabenizando a prefeita Vete Botelho por mais esta grande obra e pela excelente gestão que tem realizado no município de Itinga

A Creche

O projeto é fruto de um convênio com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE com o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância.

A creche ‘Professora Luzia Botelho’ vai atender a 240 crianças na faixa etária de 06 meses a 05 anos e 11 meses de idade, no período integral e parcial.

WhatsApp Image 2016-08-11 at 11.52.27

O prédio dispõem de oito salas, sendo quatro berçários e quatro pré-escolas, além de biblioteca, sala de leitura, sala de informática, anfiteatro, playground, setor administrativo, refeitório, cozinha e lavanderia.