Author Archives: Assessoria de Imprensa

Zé Inácio disputará reeleição para deputado estadual

O deputado estadual Zé Inácio decidiu por retirar sua pré-candidatura a vice-governador do Maranhão e disputar a reeleição ao cargo de deputado.

A decisão foi anunciada neste domingo, durante o Encontro de Tática Eleitoral do PT/MA.

Zé Inácio disse que a prioridade neste momento é o projeto nacional, que tem como centro da tática a eleição do ex-Presidente Lula, e que como sempre fez lutará pelo fortalecimento do partido e pela garantia da unidade partidária.

O parlamentar reforçou que deseja  fortalecer ainda mais o PT na Assembleia Legislativa do Maranhão, caminhando em unidade na defesa da aliança PT/PSB, com Carlos Brandão – Governador e Flávio Dino – Senador.

Com a retirada da pré-candidatura de Zé Inácio a vice-governador do estado, o indicado é o ex-secretário de educação Felipe Camarão.

Ao companheiro de partido Zé Inácio disse, “Desejo sorte na jornada e que ele olhe para esse plenário e lembre todos os dias que o seu compromisso agora é com os Petistas de todo o Estado, de defender e garantir que o nosso partido tenha vez, voz e ousadia para governar o Maranhão.”.

 

Zé Inácio é indicado para compor a direção nacional da Federação PT – PCdoB – PV

O deputado estadual Zé Inácio foi indicado, pela Direção Nacional do PT, para compor a direção nacional da Federação Brasil da Esperança – Fe Brasil, que é formada pelos partidos PT, PCdoB e PV.

O parlamentar comentou a indicação: “Agradeço aos companheiros e companheiras do PT Nacional pela indicação do meu nome para compor a Direção Nacional da Federação PT, PCdoB e PV (Federação Brasil da Esperança). Trabalharemos juntos em defesa do Brasil, do Maranhão, da Democracia e de Lula.”

Zé Inácio fará parte da Assembleia Geral, órgão deliberativo máximo que é composto por representantes dos partidos associados, que tem como algumas de suas atribuições: aprovar e alterar o Estatuto e o Programa da Federação, decidir sobre a política de alianças com outros partidos ou federações.

A Federação Brasil da Esperança tem como finalidade a construção da unidade política em torno de um projeto de retomada da democracia, liderado pelo ex-presidente Lula.

Registro da Federação

Nesta terça-feira, 24, o TSE aprovou por unanimidade o pedido de constituição da Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil). Esta que foi a primeira constituição de uma federação partidária aprovada após a criação do instituto pela Reforma Eleitoral de 2021.

Sendo assim, durante os quatro anos da próxima legislatura (2023-2026), os partidos PT, PCdoB e PV atuarão em conjunto como um único ente partidário.

Zé Inácio e Wellington Dias conversam sobre pré-candidatura de Lula

O deputado estadual Zé Inácio (PT), que também é dirigente nacional do partido, esteve reunido com o ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), nesta segunda-feira (23). Na ocasião, eles conversaram sobre o cenário atual político, principalmente, a respeito de estratégias para fortalecimento da pré-campanha do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva à presidente da República.

“Estive reunido com o ex-governador do Piauí, Wellington Dias, meu companheiro de partido e grande liderança política do Brasil. Na oportunidade, discutimos sobre a atual conjuntura política, sobretudo no que diz respeito ao fortalecimento da pré-campanha de Lula à Presidência da República”, postou Zé Inácio em suas redes sociais.

O deputado tem realizado encontros com a militância petista e de legendas aliadas, formatando ações para sua pré-campanha à reeleição na Assembleia Legislativa e, também, reforçando que é importante reforçar a bancada pró-Lula no Maranhão.

 

Fonte: Blog da Silvia Tereza

Zé Inácio participa de agendas no Piauí

Em visita à governadora do Piauí Regina Sousa, nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Zé Inácio (MA) foi convidado a participar da solenidade de lançamento de novas linhas de  crédito do Programa Apoio a Pequenos Negócios – Crédito Urbano e Rural.

A iniciativa tem o propósito de oferecer oportunidades mais justas de desenvolvimento, incentivando o empreendedorismo no campo e na cidade.

“Quero agradecer a governadora Regina Sousa, que nos recebeu muito bem e nos convidou para conhecer e acompanhar o lançamento desse importante programa de apoio a agricultura familiar do Piauí.”, comentou Zé Inácio.

Zé Inácio participa do aniversário de São Francisco do Maranhão

O deputado estadual Zé Inácio esteve nesta terça-feira, 10, na cidade de São Francisco do Maranhão para participar das comemorações de 98 anos do município. 

O parlamentar destacou sua participação no evento na tribuna da Assembleia nesta quarta-feira, 11.

“Tive a honra de fazer parte desse momento importante e presenciar a entrega de ações feitas pelo prefeito Adelbarto, que hoje é uma importante liderança política do estado e que nesses cinco anos de gestão anos tem se mostrado comprometido e empenhado em torná a cidade de São Francisco do Maranhão uma referência em gestão para outras da região.”, disse.

Zé Inácio aproveitou o momento para reforçar que vem buscando junto ao governador, Carlos Brandão, viabilizar reforma do mercado municipal de São Francisco do Maranhão.

A programação da festa, que iniciou com o hasteamento da bandeira, teve ainda missa de ação de graças, inaugurações de obras como a Praça da Bíblia, o Estádio Vicente Zumba, entre tantas outras, e jogo de futebol com atletas veteranos do Flamengo e Vasco.

Também participaram do evento o deputado Othelino Neto, a sua esposa Ana Paula Lobato  e o secretário estadual de articulação política Rubens Pereira.