Author Archives: Assessoria de Imprensa

Deputado Zé Inácio participa da Caravana Mais Esporte e Lazer em Bequimão

caravana1

O deputado Zé Inácio participou no último domingo (10) da sexta edição da Caravana Mais Esportes e Lazer, projeto do governo do Estado que oportuniza a prática esportiva à comunidade em geral, contemplando crianças, jovens, adultos e idosos. O evento aconteceu no povoado de Jacioca, na cidade de Bequimão, e contou também com a participação do secretário de Esportes, Márcio Jardim.
“Esse projeto vem trazendo alegria e diversão para as crianças das cidades por onde passa e eu como bequimãoense me sinto honrado em estar fazendo parte desse dia que vai ficar na memoria dessas crianças,”, disse o Zé Inácio.
Durante o evento foram realizadas atividades como brincadeiras infantis, torneio de futebol para adultos, além de jogos de dama, xadrez, vôlei, tênis de mesa, basquete, dentre outros. A população presente participou ativamente das atividades.
Em sessão realizada nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o deputado destacou o trabalho do Governo do Estado frente às políticas de incentivo ao esporte, em especial as realizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer. “Essas atividades contribuem para o desenvolvimento das nossas crianças, por meio da interiorização de ações do Estado como as que vêm ocorrendo”, afirmou.
A “Caravana Mais Esporte e Lazer” é um movimento de ação e mobilização social pelo esporte. “Esta mobilização oportuniza a prática esportiva para a comunidade de modo geral, contribuindo para o desenvolvimento de cada pessoa que participa da atividade”, enfatizou.

Deputado Zé Inácio destaca a posse de novos defensores públicos

IMG-20160407-WA0094Na segunda-feira (11) o deputado Zé Inácio enfatizou, durante a sessão realizada na Assembleia Legislativa, a posse dos novos defensores públicos. Ao todo, 18 novos defensores foram empossados para fortalecer o trabalho realizado pela Defensoria Pública no Estado do Maranhão (DPE-MA).
Durante a sessão, o deputado destacou o trabalho realizado pela DPE no Estado e o incentivo que deve ocorrer na área. “Embora seja considerada, em nível de Brasil, uma das defensorias públicas mais atuantes e organizadas da Federação, ainda precisa avançar bastante, inclusive no maior número de defensores em seu quadro”, disse.
Zé Inácio esteve presente na posse, que ocorreu na última quinta-feira (7), e pode conhecer as atividades realizadas na atual gestão. “Com a nossa presença na posse, nós tomamos conhecimento do que vem sendo realizado pela atual gestão da Defensora Geral, Mariana Albano de Almeida, a quem eu aproveito a oportunidade mais uma vez para parabenizá-la por sua excelente gestão à frente dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão. Porém nós temos ainda muito a avançar, e este parlamento tem contribuído nesse debate no sentido de reivindicar o fortalecimento da Defensoria Pública no Estado do Maranhão”, destacou.
Durante o ano de 2015, no primeiro ano de gestão do deputado Zé Inácio, foi aprovada uma mensagem do Poder Executivo, do governador Flávio Dino, que garantiu que o concurso público para a defensoria pública fosse realizado. “Apesar do número reduzido, levando em conta inclusive o número de juízes e promotores que existem no Estado, é importante destacar o avanço que faz com que hoje a Defensoria tenha 35 núcleos regionais que beneficiam 76 cidades maranhenses”, afirmou.
Durante a fala, Zé Inácio incentivou os novos defensores, que atuarão nos núcleos especializados da Defensoria Pública, a possuírem a firmeza de fazer a defesa “daqueles que clamam por atendimento, quer seja os idosos, as pessoas com deficiência, aqueles que estão lutando por uma saúde pública de qualidade, quer seja a defesa das mulheres, uma questão de violência doméstica ou o direito de garantia às mulheres. Também a população LGBT que muito tem sido assistida pelas Defensorias Públicas e principalmente as crianças e adolescentes do Estado do Maranhão”, finalizou o deputado.

Deputado Zé Inácio visita assentamentos na cidade de Brejo

IMG-20160411-WA0040

O deputado Zé Inácio reuniu -se no ultimo sábado (09) com lideranças e moradores dos assentamentos Árvores Verdes e Funil, localizados na cidade de Brejo, a 320 km de São Luís. Durante a visita foram discutidas estratégias de melhorias para as comunidade, entre as quais está o programa Minha Casa Minha Vida 3, do governo federal.

“No último dia 30 estive em Brasília, onde participei do lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 3 e com a nova fase, o governo pretende entregar dois milhões de novas moradias populares para os cidadãos brasileiros. E eu garanto que irei fazer o que estiver ao meu alcance, como deputado estadual, para que os moradores desta comunidade sejam contemplados com moradias dignas.”, disse o deputado.
O Deputado falou ainda das reformulações que o programa Minha Casa Minha Vida passará.

“Durante o evento o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, anunciou também a criação do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional. Este novo sistema permitirá que os cidadãos brasileiros inscritos no programa possam consultar o status da inscrição, bem como o processo de seleção dos beneficiários que será feito a partir de agora em Brasília.”, disse.

Zé Inácio aproveitou a oportunidade para reiterar seu apoio a essas e outras comunidades vizinhas como Depósito, Saco das Almas e São Bento.

Deputado Zé Inácio sai em defesa dos advogados do Maranhão

IMG-20160407-WA0094Em sessão realizada na ultima quarta-feira (06), que aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 001/2016, que trata sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado, o deputado Zé Inácio saiu em defesa dos advogados do setor privado, que também serão beneficiados pela Lei, já que esta estabelece que os procuradores devam advogar única e exclusivamente para o Estado.

“Sempre tive essa convicção de que o procurador não deve advogar. O defensor público, que lida com várias causas, ele não tem o direito de advogar, mas os procuradores sim. O procurador concursado deve exercer a advocacia exclusivamente em favor do Estado, eles não podem ter paralelo a isso escritório de advocacia que concorre com os mais de dez mil advogados do Estado.”, disse o parlamentar.

O deputado destacou ainda o concurso publico para Procurador do Estado que também irá beneficiar os advogados do Maranhão.

“O Governo já prepara um edital, que será lançado no mês de maio, para realização de concurso para procurador do Estado. No máximo até junho o concurso será aberto para ingresso de novos procuradores.”, disse o deputado.
Zé Inácio destacou também os benéficos que a Lei trará para os procuradores, permitindo que estes progridam na carreira de modo mais rápido, além de beneficiar aqueles que estão prestes a se aposentar.

“A lei estabelece escalonamento que vai fazer com que os procuradores, que hoje têm quatro classes passem a ter apenas três. Ou seja, ele tem a possibilidade de passar de classe mais rápido, inclusive com a previsão de maiores ganhos para aqueles que estão prestes a se aposentarem.”, afirmou o parlamentar.

“O impeachment NÃO PASSARÁ!”, afirma Zé Inácio.

materia 2

Em sessão realizada na tarde da ultima segunda-feira (4) o deputado Zé Inácio falou sobre o modo como os meios de comunicação, que apoiam o golpe, vêm trabalhando a opinião publica sem esclarecer como funciona o sistema de votação do impeachment.

“O Governo não precisa ter 171 votos. Claro que se obtiver mais, e o Governo trabalha para isso, nós certamente iremos derrotar o impeachment.”, disse o deputado.

Eles disse ainda que são necessários dois terços dos votos dos 503 deputados para que o processo de Impeachment seja instaurado.

“A oposição precisa ter 342 votos. E isso não está no imaginário popular. Até alguns políticos não tem compreensão disso. Sendo assim se a Oposição obtiver 341 votos e o Governo apenas 10 não haverá impeachment.”, declarou o parlamentar.

Zé Inácio reafirmou ainda sua certeza de que não haverá impeachment. “Estamos vencendo essa batalha. Ao superarmos parte do Judiciário político, superaremos também os políticos golpistas do Congresso. Por isso eu digo o impeachment NÃO PASSARÁ!”, afirmou.

Zé Inácio comentou ainda sua passagem por Fortaleza, Ceará, no ultimo sábado (02), onde participou dos atos a favor da democracia e contra o golpe ao lado do ex-presidente Lula.

“Assim como foi falado e já está repercutindo nacionalmente, muito provavelmente o ex-presidente Lula, a partir desta quinta-feira, assumirá a Casa Civil. E a partir da sua presença no Governo da Presidenta Dilma, tenho certeza de que contribuirá para que o país possa superar a crise política e possamos ter uma governabilidade em favor do Brasil.”, comentou.