Zé Inácio destaca operação da PF que prendeu mandantes do assassinato de Marielle Franco

Na terça-feira (26), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para destacar a importância da operação da Polícia Federal que culminou na identificação e prisão dos mandantes intelectuais do brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. Em sua intervenção, o deputado ressaltou a comoção nacional e internacional causada pelo crime, que permaneceu sem respostas por mais de seis anos.

Zé Inácio enfatizou a atuação da Polícia Federal e do diretor-geral da instituição, que, após assumir o caso nos últimos meses, conseguiu identificar e prender aqueles que estão sendo acusados de serem os autores intelectuais do crime. Ele parabenizou a PF por este importante avanço nas investigações.

“Quero destacar e parabenizar o trabalho realizado pela Polícia Federal. Parabenizar o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, que após assumir o caso, nesses últimos meses, conseguiu identificar e prender aqueles que estão sendo acusados de serem os atores intelectuais, pessoas que estavam envolvidas no meio da política do estado do Rio de Janeiro, envolvido nos aparelhos do estado, aqueles que deveriam lutar e defender o combate ao crime foram aqueles que efetuaram o crime” apontou.

Além disso, o deputado destacou o envolvimento de figuras políticas do estado do Rio de Janeiro nos mandos do crime, incluindo Domingos e Chiquinho Brazão, e o chefe da Polícia Civil do Estado, Rivaldo Barbosa. Zé Inácio expressou sua confiança de que as investigações não se encerram com essas prisões e que outros envolvidos virão à tona nos próximos meses ou até anos.

O parlamentar também parabenizou o governo do Presidente Lula por sua firmeza e prioridade em solucionar o caso desde o início de seu mandato. Ele ressaltou o compromisso do governo em combater o crime organizado no Brasil.

A fala de Zé Inácio reflete a preocupação e o comprometimento das autoridades com a busca pela verdade e pela justiça para Marielle Franco, Anderson Gomes e suas famílias, assim como para toda a sociedade brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *