Assinada pelo presidente do PT, Rui Falcão, e dirigentes da sigla, o comunicado afirma que os aliados do presidente venezuelano podem contar com o PT para dar prosseguimento “às grandes conquistas políticas e sociais iniciadas pelo governo de Hugo Chávez”.
Segue a íntegra da nota:
“O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento de Hugo Chávez, presidente da República Bolivariana da Venezuela, destacado protagonista da integração de Nossa América e uma liderança mundial das forças populares. Em 2012, Lula disse a Chávez: ”tua luta é nossa luta, tua vitória será nossa vitória”.
Hoje, neste momento de tristeza e dor, abraçamos os familiares, amigos, colegas de farda e camaradas de crença de Chávez, e dizemos: contem conosco, contem com o Partido dos Trabalhadores, para dar prosseguimento às grandes conquistas políticas e sociais iniciadas pelo governo de Hugo Chávez.
Saudações petistas a este herói da América Latina e Caribenha.
Rui Falcão, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores
Iriny Lopes, secretária de relações internacionais do PT
Marco Aurélio Garcia, do diretório nacional do PT
Valter Pomar, do diretório nacional do PTN”.
Sem saudades. Manipulador e Egocêntrico, o anti-democrático e totalitário Chaves, foi Consumido pelo populismo, demagogia e pelo espumante veneno que produzia.Tudo demais é sobra! O que excede, o que sobra não traz benefícios.