Por iniciativa do Grupo de Esposas dos Deputados (Gedema), a Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta terça-feira (10), evento comemorativo ao dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, no auditório Fernando Falcão.
A prefeita de Itinga Vete Botelho (PDT) participou da solenidade que contou também com a presença de representantes de diversos movimentos sociais, além de deputadas, deputados e esposas dos parlamentares.
A vice-presidente do Gedema, a psicóloga Sandra Raquel Lima, abriu o evento, intitulado “Tributo ao Dia Internacional da Mulher”, conclamando a plateia à reflexão sobre a luta das mulheres por direitos, igualdade e cidadania.
“Vivemos um momento especial, de valorização da mulher, razão pela qual não podemos deixar passar em branco esta oportunidade de celebrar nossas lutas e conquistas”, afirmou Sandra Raquel Lima. , frisando que ficou imensamente feliz ao assistir na televisão, na segunda-feira (9), a solenidade em que a presidente Dilma Rousseff sancionou
Vete Botelho (PDT) por usa vez ressaltou a importância da aplicabilidade da Lei Maria da Penha. “Uma das maiores conquistas das mulheres é a aplicabilidade da Lei Maria da Penha que dá a todas, a garantia de segurança e o direito de ir e vir”, frisando também que a presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que coloca o feminicídio na lista de crimes hediondos e o considera homicídio qualificado.
Deixe um comentário