Lideranças de Brejo apoiam Zé Inácio

Zé Inácio (PT) e lideranças de Brejo, no povoado Álvaro Verde.

Zé Inácio (PT) e lideranças de Brejo, no povoado Álvaro Verde.

Em reunião no povoado Álvaro Verde, lideranças do município de Brejo manifestaram apoio ao candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT). A iniciativa foi por parte do presidente da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Álvaro Verde, Francisco Clemente e de José Almir membro do PT de Brejo.

Para o presidente da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do povoado de Álvaro Verde, Francisco Clemente, o petista Zé Inácio é o candidato que mais tem preparo para representar o homem do campo na Assembleia Legislativa. “Escolhemos apoiar a candidatura de Zé Inácio para deputado estadual porque ele sempre defendeu o trabalhador rural e quando gestor público trouxe vários benefícios para Brejo, coisa que nenhum político da região fez até hoje”, declara Francisco Clemente.

Zé Inácio (PT), enquanto Superintendente do Incra priorizou algumas ações para o município de Brejo, como Assistência Técnica às comunidades quilombolas, levantamento antropológico e emissão de certidão parra acesso aos programas sociais. Já nas áreas de assentamento foram realizados levantamentos para a inclusão das casas no Programa Minha Casa, Minha Vida, liberação de recursos para a construção de 83 km de estradas e máquinas como Patrol, Retroescavadeira, Caçamba e perfuração de Poços artesianos.

O candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT), declara que após eleito continuará comprometido com essas ações. “O nosso compromisso como deputado estadual irá continuar com as comunidades e lideranças as quais me apoiaram”, afirma Zé Inácio.

O também petista José Almir de Brejo ressalta o trabalho relevante que Zé Inácio realizou no município de Brejo. “Brejo é uma cidade que tem pessoas importantes no cenário político mais que nunca fizeram nada para mudar a triste realidade deste povo, ao contrário de Zé Inácio que mesmo não sendo da terra conseguiu mudar a realidade de muitas comunidades e isso faz com que acreditemos nele como um grande deputado para todos nós”, desabafa José Almir.

Zé Inácio (PT) conversa com lideranças comunitárias de Penalva.

Zé Inácio (PT) conversa com lideranças comunitárias de Penalva.

Mais Apoio – A situação não é diferente em outros municípios maranhenses em relação ao apoio politico ao candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT).

Em várias regiões do estado, cada vez mais o número de lideranças politicas e de base acenam positivamente à candidatura de Zé Inácio a deputado estadual.

Em Penalva, Zé Inácio (PT) se reuniu com lideranças locais no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. A reunião foi promovida pelo coordenador da campanha de Zé Inácio em Penalva, Edgardison Rogério Batista. Ele reunião vários presidentes de associações comunitárias de assentamentos do município.

Edgardison Rogério Batista, afirma que muito importante a escolha de Zé Inácio para deputado estadual. “Zé Inácio é um homem de garra que representa o homem do campo e na Assembléia ele irá fazer isso muito bem”, diz.

À Frente do Incra, Zé Inácio possibilitou a liberação de recursos para 43 km de estrada abrindo acesso para comunidades de Araçatuba, São José e Curral.

 Zé Inácio (PT) recebe apoio de lideranças comunitárias em Viana.

Zé Inácio (PT) recebe apoio de lideranças comunitárias em Viana.

Em Viana – Já no município de Viana, Zé Inácio (PT) conta com o apoio político de uma forte liderança política, Rose Barroso (Rose do PT). Em breve passagem por Viana, Zé Inácio (PT), conversou com lideranças como presidentes de associações, de sindicatos, entre outros que vêm no petista possiblidade de um representante dessas classes trabalhadoras dentro da Assembléia Legislativa.

Zé Inácio também realizou um bom trabalho neste município que teve inicio no começo de sua carreira profissional, como advogado no sindicato do STTR. Depois quando esteve à frente do MDA, enquadrou o município no Território da Cidadania, possibilitando que o mesmo tivesse acesso às políticas públicas. Já no Incra atendeu comunidades quilombolas e assentamentos possibilitando Ater para essas comunidades e liberação de créditos como o Pronaf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *