Localizada no município de Governador Nunes Freire, o Centro de Ensino Maria Espíndola de Araújo – Anexo I, possui mais de 1200 alunos matriculados e vem sofrendo a anos com problemas estruturais, como a falta de reformas, a construção de uma quadra coberta, um laboratório de informática, além de outras necessidades. Tudo isso ocasionado pela falta de assistência a escola. Esses problemas tem gerado insatisfação e preocupação para país, alunos e funcionários.
Diante dessa situação, os vereadores do município de Governador Nunes Freire, Joãozinho (PT) e Castelo (PT), solicitaram ao deputado estadual Zé Inácio que interviesse junto ao governo do estado, para que seja feito o desmembramento das escolas.
Ao tomar conhecimento da situação do Anexo Maria Espíndola de Araújo e de seus alunos, Zé Inácio apresentou indicação na Assembleia Legislativa do Estado que será encaminhada ao Governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, solicitando o desmembramento do anexo.
Segundo o deputado Zé Inácio a desvinculação das escolas irá gerar uma educação melhor na região, avanço de vida e qualidade de vida para a população, em especial os jovens, daquela região.
Deixe um comentário