Brasileiros de todas as partes do País foram às ruas na tarde desta quarta-feira (16) para defender a democracia. Ao todo, segundo os organizadores, mais de 275 mil pessoas participaram das manifestações em defesa da presidenta Dilma Rousseff, contra o golpe e pela saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Em São Luís, o deputado Zé Inácio (PT) engajou-se no movimento Maranhão Contra o Golpe ‘Fica Dilma’. O Ato teve concentração na Praça João Lisboa no Centro da Cidade e seguiu em caminhada pela Rua Grande arrastando cerca de mais de 2 mil pessoas.
Durante o Ato o deputado Zé Inácio (PT) defendeu a democracia e a cassação do Presidente da Câmara Eduardo Cunha. “Este congresso que temos hoje, infelizmente é um Congresso reacionário, porque é contra a Reforma Agraria, contra a Regularização de Área Quilombolas, intolerante com a diversidade religiosa, um congresso que é contra o direito das mulheres e das minorias. E é por isso que é um congresso conservador e elitizado, contra a democracia”, denuncia o deputado.
No Maranhão o Ato foi coordenado pela Frente Brasil Popular com o apoio das entidades Central de Moradia, o Movimento dos Sem Terra (MST), a FETAEMA, a FETRAFE, a Marcha Mundial das Mulheres, UNE, Nova Central, CUT, CTB, União Geral dos Trabalhadores, União Brasileira de Mulheres, entre outras. Também estiveram presente membros dos Partidos dos Trabalhadores (PT), do PCdoB, além de lideranças ligadas ao PDT, PSB e PSOL.
O ato aconteceu de forma Simultânea e todos os 27 estados e o Distrito Federal realizaram mobilizações durante todo o dia. Em São Paulo (SP), o maior protesto registrado, reuniu cerca de 100 mil pessoas no centro da cidade, segundo informação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) estimaram, no entanto, de 70 mil a 75 mil. No Maranhão participaram aderiram ao movimento São Luís, Pedreiras, Timon, e Imperatriz. “Aproveito esta oportunidade a para parabenizar o Povo Brasileiro e o Povo Maranhense pela manifestação em favor da Democracia, essa grande conquista do Povo Brasileiro, que elegeu a Presidenta Dilma, com mais de 54 milhões de votos. Isso tem que ser respeitado, e não há qualquer acusação contra a Presidenta Dilma, que vem desenvolvendo e apoio o trabalho de combate à corrupção, com reconhecimento internacional neste trabalho”, disse Zé Inácio.
Deixe um comentário