Zé Inácio lamenta as mortes de Fidel Castro e Salvador Fernandes

ce0086315f4206fb9ecc524ed99271052O deputado Zé Inácio lamentou o falecimento do ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, que morreu na ultima sexta-feira (25), aos 90 anos.

O deputado destacou a grande importância que o líder da Revolução Cubana teve nas décadas de 60 e 70, até os dias atuais para a juventude que acredita em uma sociedade socialista, que acredita nos princípios do comunismo, na justiça e na igualdade social.

“Então, eu não poderia deixar de fazer este registro destacando algumas ações de Fidel que foram e passaram a ser referência não só na América Latina, como no mundo, que são melhorar, elevar os índices de desenvolvimento humano e social da pequena Cuba, redução das taxas de mortalidade infantil. E ter conseguido erradicar aquilo que é uma das maiores chagas que enfrenta toda a sociedade em qualquer lugar do mundo, que é erradicar o analfabetismo, assim como também a desnutrição infantil, além de tornar Cuba referência na educação, no esporte e principalmente na saúde para todo mundo.”, declarou Zé Inácio.

O parlamentar acrescentou ainda que Fidel continuará vivo nas mentes e nos corações daqueles que acreditam e lutam por mais justiça social e igualdade em todo o mundo.

Zé Inácio aproveitou a oportunidade para lamentar também a morte Salvador Jaques Nunes Fernandes, aos 58 anos, um grande militante das causas sociais.

“Manifesto a minha solidariedade à família do companheiro Salvador Fernandes e ressalto que a sua contribuição ao PT e a luta do povo na construção de uma sociedade mais justa e fraterna ficarão em nossas memórias.”, disse o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *