Zé Inácio realiza audiência com trabalhadores da saúde

ze-inacio-1O deputado Zé Inácio coordenou na tarde da ultima quinta-feira (17) a audiência publica que tratou da regularização dos contratos de trabalho dos ex-empregados do ICN – Instituto Cidadania e Natureza – e Instituto Corpore vinculados à saúde no Maranhão.

“A situação em que se encontram esses trabalhadores é inusitada no mundo jurídico, uma vez que não são considerados nem celetistas e nem estatutários, mais sim requisitados”, salientou o deputado Zé Inácio.

A audiência pública aprovou os seguintes encaminhamentos: A regularização dos trabalhadores requisitados por parte do Governo do Estado; que o Governo do Estado chame os trabalhadores seletivados; que o Governo adote uma terceirização temporária dos trabalhadores da saúde e por fim, que estabeleça um cronograma para a realização de concurso público.

Estiveram presentes na audiência a deputada estadual Andréa Murad, a Presidenta do Sindicato da Saúde do Maranhão (SINDSAÚDE), Dulce Mary; a Secretária Adjunta de Assuntos Jurídicos da Saúde do Maranhão, Lídia Shuam; o Presidente da Força Sindical do Maranhão, José Frazão; e demais lideranças da área da saúde do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *