Zé Inácio (PT) participa da definição da lista tríplice para ouvidor da Segurança Pública

1O Deputado Zé Inácio (PT) como membro do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, participou nesta quarta-feira 25/10, da escolha da lista tríplice para escolha do Ouvidor da Segurança Pública do Estado. A lista será encaminhada ao Governador do Estado Flávio Dino.

Durante o processo, os três candidatos apresentaram suas propostas para a Ouvidoria, bem como os seus projetos e experiência profissional, depois foram sabatinados pelo conselho com direito a responder as interrogativas. Depois da arguição, os conselheiros declararam seu voto de forma aberta e fundamentada, conforme descrito no edital.

Estavam presentes 14 conselheiros, que votaram 12 votos ao candidato José Vagner Mesquita, 8 para Márcio dos Santos e 3 para Liliane Maria da Silva.

“A ouvidoria é um controle social, ainda mais no âmbito da segurança pública do Estado, por isso temos a expectativa que o Governador irá analisar a escolha do conselho e em seguida indicar nomear o ouvidor mais votado para a gestão do biênio 2018-2019”, disse o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *