Zé Inácio (PT) é recebido pelos moradores do Residencial Nova Era

DSCN5663Os moradores do Residencial Nova Era, em São José de Ribamar, que estavam sendo ameaçados de despejo, neste domingo 12/11, receberam a visita do Deputado Estadual Zé Inácio (PT) na comunidade.

Durante a visita, foi realizada uma reunião para tratar da situação das mais de duzentas famílias que seriam retiradas de suas moradias. No encontro, os moradores aproveitaram para tirar diversas dúvidas quanto ao andamento do processo, que teve a liminar de reintegração de posse suspensa pelo juiz de São José de Ribamar. A suspensão foi motivada pelas diversas nulidades apontadas no processo.

Durante a visita, os moradores mostraram a área que as casas foram construídas, bem como as ruas do conjunto, as moradias das famílias e algumas que foram demolidas pelos moradores que ficaram com medo de serem expulsos “coercitivamente”. “O nosso mandato é em defesa da classe trabalhadora, e esses moradores lutam por uma causa digna que é o direito à moradia, por isso acreditamos na causa e na concretização da regularização da área em nome dessas famílias”, disse o Deputado.

Com o apoio do parlamentar que deu visibilidade à causa dos moradores do Residencial Nova Era, agora o processo será conduzido pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, bem como ainda, judicialmente, solicita a manifestação da Caixa Econômica Federal, em 15 dias, sobre a construção das unidades habitacionais e seus respectivos beneficiários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *