Zé Inácio prestigia lançamento da Agritec em Santa Luzia

WhatsApp Image 2017-08-24 at 12.48.21O Deputado Estadual Zé Inácio (PT) cumprindo sua agenda de trabalho, ao lado da Prefeita de Santa Luzia França do Macaquinho, do Governador Flávio Dino e sua comitiva de governo, participou nesta quinta-feira 24/08, do lançamento da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) de Santa Luzia, realizada no Parque de Vaquejada Mãe Luzia, na MA 119.

Durante a feira os agricultores puderam participar de palestras, cursos e conhecer tecnologias simples de baixo custo com o objetivo de capacitar e aumentar a renda da agricultura familiar do Vale do Pindaré.

Além da feira, Zé Inácio acompanhou a entrega de diversas ações e benefícios ao município pelo governo. “O Governador está realizando a entrega de investimentos que irão mudar a realidade da cidade de Santa Luzia e os municípios próximos”, disse.

Para a Prefeita França do Macaquinho, a Agritec irá fortalecer a cadeia produtiva e proporcionar conhecimento, além da geração de renda. “Santa Luzia hoje recebe uma série de ações e investimentos em parceria com o Governo do Estado, que traz desenvolvimento e melhora a qualidade de vida da nossa população”, contou.

Também foram entregues 14 títulos de terra regularizando a posse de propriedade para famílias do município, pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). Um total de 79 famílias produtoras receberam o cartão simbólico do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), sendo investidos recursos de R$ 510 mil.

Milhares de pessoas acompanharam a entrega de 15 kits de irrigação de um hectare contemplando produtores de Tufilândia, Pindaré Mirim, Igarapé do Meio, Pio XII, Santa Luzia e Conceição do Lago Açu. Cada cidade recebeu dois kits contendo pá, carro de mão, capacete e demais equipamentos.

Na área da educação, foi concretizada a entrega de 5 mil uniformes escolares aos estudantes.

Para completar a entrega de obras, pelo Programa Mais Asfalto vai ser realizada a pavimentação da Rua Santarém, no bairro Santarém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *