Zé Inácio participa da entrega de veículos para auxiliar no combate à malária

IMG-20170810-WA0019

O Deputado Zé Inácio (PT) participou na manhã desta quinta-feira 10/08, do ato de entrega de 30 motos, em 10 unidades regionais de saúde e 18 municípios maranhenses, que serão destinadas para o Programa Estadual de Controle da Malária. Além de uma ambulância para Olinda Nova. A solenidade ocorreu no Palácio dos Leões.

As chaves foram entregues pelo Governador do Estado Flávio Dino, o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, e parlamentares aos administradores municipais.

03490_entrega_de_equipamentos_para_acoes_no_combate_a_malaria_foto_gilson_teixeira_2_1244273458634293039
“Buscando solucionar essas e outras demandas da saúde Estadual, o Governo do Estado vem investindo na reestruturação da rede de saúde. Para isso, estão sendo entregues à população motocicletas que irão agilizar as demandas dos agentes de saúde no combate a malária”, disse Zé Inácio.

Foram entregues ainda mais três tipos de equipamentos: Ultra baixo Volume (UBV), utilizado no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, pulverizador de 15,2l e termonebulizador, equipamentos empregados no combate da malária e leishmaniose.

Os municípios que ainda apresentam vulnerabilidade da doença contemplados foram: Amapá do Maranhão, Cândido Mendes, Governador Nunes Freire, Maracaçumé, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Turilândia, Santa Helena, Pedro do Rosário, Turiaçu, Presidente Sarney, Guimarães, Codó, São Mateus, Arame, Santa Luzia, Bom Jardim e Buriticupu. Além das regionais de Codó, Viana, Bacabal, Barra do Corda, Santa Inês, Açailândia, Itapecuru-Mirim e Presidente Dutra. As regionais de Zé Doca e Pinheiro serão contempladas com dois veículos cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *