Zé Inácio fala da fiscalização sobre a Lei que garante vigilância 24 horas nas agências bancárias

b291cdb8dd2b9da1733fc93885c634b9
O Deputado Estadual Zé Inácio (PT) concedeu entrevista nesta quarta-feira (08/08), ao programa de rádio da Mirante AM, Ponto Final, ao apresentador Roberto Fernandes.

Zé Inácio falou sobre o início da fiscalização que deverá ser realizada pelo órgão de controle, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor-Procon. No entanto, será realizada em breve uma reunião com o Procon, o Ministério Público – Promotoria do Consumidor, os sindicatos dos Vigilantes e dos Bancários para ser realizado um levantamento e identificar as agências no Estado que estão cumprindo a Lei, caso contrário serão implementadas as determinações jurídicas.

De autoria do Deputado Estadual Zé Inácio (PT), a Lei de n° 10.605/2017, torna obrigatória a vigilância 24 horas nas agências bancárias do Maranhão, inclusive em finais de semana e feriados. O projeto prevê ainda que nas agências deve haver também um meio pelo qual os vigilantes possam bipar ou fazer contato direto com a sala de operações da Polícia Militar do Maranhão, além da existência de uma sirene para alertar os transeuntes.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *