Zé Inácio destaca a importância da militância do PT nas eleições internas deste ano

2cfc4ed362e7c933c37edd38d6343813O deputado Zé Inácio subiu à tribuna da assembleia legislativa esta quinta-feira (06) para falar sobre as eleições internas do Partido dos Trabalhadores, que ocorrem neste domingo, dia 09. As eleições serão realizadas em 193 municípios do Maranhão. E cinco chapas disputam a presidência estadual do partido, entre elas a chapa “Por Um Maranhão Mais Justo Para Todos e Para Lula”, na qual o deputado é candidato a presidente.

 
Já no início de junho, será eleita a nova direção nacional do PT, tanto o diretório como a sua executiva, como também a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores, que hoje estão em disputa, em nível nacional, o Senador Lindbergh Farias e a Senadora Gleisi Hoffmann.

 
O deputado destacou a importância desses novos diretórios que serão eleitos de organizarem nacionalmente o partido para as eleições de 2018, e principalmente para a candidatura de Lula a presidente do país.

 
“Nós temos aproveitado esse processo eleitoral que já está em curso a mais ou menos uns três meses, para dialogar com a nossa militância, colocando a importância que nós temos de organizar o Partido nos municípios para se preparar também para as eleições em 2018. Não só eleger uma bancada forte de deputados estaduais, mas também eleger uma bancada forte de deputados federais. E se preparar para que nós aqui possamos ter um palanque forte para o nosso presidente Lula, de tal forma que o Maranhão, como vem acontecendo nesses últimos anos, possa continuar dando a maior votação para o Partido dos Trabalhadores, para o Presidente Lula. ”, disse.

 
Zé Inácio ressaltou o empenho e a determinação que a militância do PT vem apresentando nesse processo eleitoral interno, indo às comunidades, aos bairros fazendo as plenárias e debatendo a importância desse processo.

 
“Este processo que acontece em quase 5 mil municípios, hoje tem mais de 60 mil militantes do PT fazendo composições em chapas municipais e estaduais, participando desse processo e é nesse sentido que nós como candidatos a presidente estadual do PT viajamos por todas as regiões do Maranhão, andamos quase de 20 mil km, nesses últimos dois meses e meio, e levamos a nossa mensagem a todos os filiados do Maranhão na perspectiva de construir um PT forte, unificado, no sentido de fazer valer a nossa militância.”, afirmou.

 
E finalizou dizendo, “E aqui, no Maranhão, eu não tenho dúvida de que nós faremos esse processo eleitoral de forma democrática e o PT sairá fortalecido e unido para que, em 2018, nós possamos estar fortes, lutando pela eleição do presidente Lula e para reeleição do governador Flávio Dino. ”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *