Zé Inácio acompanha assentados de Santa Luzia do Paruá em audiência no Incra

02O Deputado Zé Inácio (PT) participou nesta terça-feira 24/10, de reunião com o Superintendente do Instituto de Colonização Agrária-Incra, George dos Santos, lideranças do assentamento “Gleba Tatajubal” e da Associação dos Produtores Rurais do Povoado de Tatajubal, de Santa Luzia do Paruá.

O objetivo do encontro foi buscar solução definitiva para regularização dos lotes do assentamento. Atualmente, o assentamento possui uma área de quase 3 mil hectares, sendo que cerca de 300 hectares são áreas do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), – PE. Deste modo, os assentados solicitam que esta área seja doada ao INCRA.

“Os trabalhadores já aguardam quase sete anos para que essa situação seja resolvida, como temos uma relação com o Incra estamos realizando esse encontro para que os assentados tenham definitivamente sua situação regularizada”, disse Zé Inácio.

01Ao término da reunião, o Superintendente do INCRA se comprometeu em realizar a manifestação do órgão para que a área do ITERMA seja definitivamente incorporada ao INCRA, concretizando a titularização dos lotes aos assentados.

Participaram da reunião os assentados Luis Carlos das Chagas, José Raimundo Dias, Dilson César Ribeiro Sá, Maria Raimunda Carvalho Amorim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *