Vete dá 10 anos de isenção de impostos para empresa de fruticultura

Prefeita  do municipio de Itinga, Vete Botelho.

Prefeita do municipio de Itinga, Vete Botelho.

A mensagem foi enviada pela prefeita Vete Botelho à Câmara Municipal acompanhada do Projeto de Lei Nº 205/2014, pedindo isenção de impostos para a empresa de fruticultura que está se instalando no município.

O Projeto de Lei dispõe sobre a isenção do pagamento de impostos sobre serviço de qualquer natureza por um período de dez anos para a Empresa CAJUAPARA FRUTICULTURA LTDA, do Grupo SÍTIO BARREIRAS FRUTICULTURA, que se instalou recentemente no Distrito de Cajuapara.

A referida empresa trabalha com a produção de frutas, iniciará suas atividades com o plantio de bananas e a curto prazo deverá gerar cerca de 600 empregos diretos para o município. Com a expansão do plantio para mamão e uva a previsão é de 2 mil empregos até o ano de 2020.

O SÍTIO BARREIRAS FRUTICULTURA já atua em outros estados do Norte e Nordeste como Bahia, Ceará e Pará e após pesquisa de solo em vários municípios maranhenses encontrou em Itinga as condições ideais para expandir seus negócios no Maranhão, graças ao solo rico para todos os tipos de plantio.

Vereadores na seção de aprovação do Projeto de Lei

Vereadores na seção de aprovação do Projeto de Lei

O pedido de isenção fiscal enviado pelo Executivo Municipal para a Câmara esteve em apreciação das Comissões desde o dia 05 do mês em curso e na seção do último dia 19 teve a aprovação unânime dos onze vereadores, devendo ser em breve transformado em Lei Municipal e segundo a prefeita, a mesma medida poderá ser tomada com relação a outras empresas que quiserem se instalar em Itinga, trazendo desenvolvimento para o município.

A prefeita Vete destacou a sensibilidade dos legisladores e reafirmou que acha válido esse tipo de incentivo para empresas que aqui queiram se instalar e gerar desenvolvimento. A estruturação do município é outra preocupação da prefeita Vete Botelho, bem como a capacitação de pessoas. Para isso a cerca de dois anos a prefeitura firmou parceria com o IFMA – Instituto Federal do Maranhão e através do PRONATEC já capacitou mais de mil alunos, no sentido de oferecer profissionais capacitados para que as empresas que se instalarem no município não tenham que importar mão de obra especializada. “Sem dúvidas que a infraestrutura e a isenção de impostos são fatores fundamentais para atrair empresas para nosso município gerando desenvolvimento” – diz a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *