Lançada Frente Parlamentar maranhense em “Defesa da Candidatura de Lula”

Com a iniciativa do Deputado Zé Inácio (PT) pela democracia do Brasil foi realizado com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Deputado Othelino Neto (PcdoB), o ato de lançamento da “Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato”, nesta sexta-feira (19/01), na Assembleia Legislativa.

O requerimento da Frente Parlamentar já conta com a adesão e assinatura dos parlamentares Toca Serra (PTC), Edson Araújo (PSB), Júnior Verde (PRB), Francisca Primo (PcdoB) e Othelino Neto (PcdoB).

A Frente Parlamentar é um fortalecimento do Poder Legislativo, da sociedade e da candidatura de Lula Presidente. “Este ato é para a defesa da democracia, mas também pela defesa de Lula para que ele não seja julgado por uma “Justiça” que o condenou sem provas. Além de não ter a retirada de direitos dos trabalhadores conquistados com muita dificuldade. Queremos que a sociedade tenha o direito de fazer a sua escolha, não podemos aceitar que o Judiciário decida quem vai ser o Presidente do Brasil”, disse o Deputado Zé Inácio.

O Presidente da Assembleia Othelino Neto disse que a Frente Parlamentar tem total adesão do Partido Comunista do Brasil, do Governador do Estado Flávio Dino e da bancada do Partido para apoiar a candidatura de Lula. “É um momento de muita preocupação e a iniciativa do Deputado Zé Inácio é pertinente porque precisamos evidenciar o que está acontecendo no país, que iniciou com a cassação da Presidenta Dilma sem ter cometido crime algum. Este movimento é suprapartidário e queremos que o Lula tenha o direito de se candidatar”, disse o Deputado Othelino Neto.

“Esse gesto da Casa Legislativa é uma preocupação com o país que estamos construindo e que ao longo do tempo ajudamos a avançar, mas está sendo ameaçado, por isso a Frente Parlamentar vem a somar essa luta, pois irá ser julgada a democracia e o povo brasileiro”, Francimar Melo, Secretário de Organização do Partido dos Trabalhadores.

Para o dirigente do PCdoB é uma luta que vem sendo travada desde o ano passado e que será cominada no próximo dia 24, mas independente do resultado a campanha de Lula irá prosseguir. “É a vontade do povo brasileiro e com este Ato recebemos a adesão da Frente Parlamentar, que é o Poder Legislativo do Maranhão, representatividade como esta que faz que a frente se fortaleça ainda mais”, Luís Pedro, dirigente do PCdoB.
Com a Frente Parlamentar o Maranhão está se integrando há várias manifestações e comitês que estão sendo instalados pela democracia. “É com essa grandeza que nos maranhenses estamos juntos e fortes para assegurar a candidatura do Presidente Lula, podendo ser eleito e vitorioso em 2018”, disse Júlia Nogueira, representando a Frente Brasil Popular.

A Continuidade da articulação da Frente Parlamentar será após o dia 24, dia do julgamento de Lula, com a finalidade de garantir que no dia 25 sejam realizadas novas estratégias para a mobilização social e popular no país.

Participaram do ato a ex-Deputada Helena Helluy, Patrícia Carlos Representado o Deputado Federal, Zé Carlos (PT), Vereador Marcelo Poeta (PCdoB), Secretário Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular Francisco Gonçalves, Frente Brasil Popular, Sindicato dos Vigilantes, Sindicato dos Servidores do Judiciário – CUT, MST, Cut, CTB, e militantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *