Em encontro Estadual da Juventude Zé Inácio defende implantação de políticas públicas para os jovens da zona rural

93a8a871-0ef0-4b18-aace-b41e7bfc5f9fEm apoio e incentivo a implantação de políticas públicas para a juventude no campo, o Deputado Estadual Zé Inácio (PT) compareceu nesta quarta-feira 26/07, a abertura do IV Encontro Estadual da Juventude Rural do Estado do Maranhão, com o tema “Juventude na Luta por Sucessão Rural-Nenhum Direito a Menos”, realizado no auditório da Fetaema.

O encontro que será realizado até a próxima quinta-feira, contou com a participação de mais de 600 jovens das 10 regionais, da zona rural do Estado, que estão reunidos para discutir a implementação de políticas públicas e assim melhorar a qualidade de vida, moradia, saúde e educação. O debate pretende favorecer estratégias a fim de evitar a migração dos jovens para a cidade, e ao mesmo tempo proporcionar desenvolvimento no campo.

97cec73c-bdd8-4290-ba8d-9bf02c630bc2

Zé Inácio alertou que para que ocorra a sucessão rural “é necessário discutir e participar de eventos como este para que o jovem permaneça no campo com uma vida digna, por isso o Governador do Estado Flávio Dino precisa implementar projetos nessa área estimulando o crescimento das zonas rurais. Também deixo o alerta para que órgãos como o Incra e a Delegacia do Desenvolvimento Agrário de fato venham a ter a infraestrutura necessária para que desenvolvam seu papel para dar continuidade aos projetos já executados e apoiar a zona rural em nosso Estado”, disse durante seu discurso.

O evento conta ainda com debates, oficinas, palestras e a programação cultural envolvendo atividades de esporte, lazer e interação entre os jovens.

Ao término do encontro, será entregue uma carta com as diretrizes ao Governador do Estado Flávio Dino, e em seguida levada ao encontro nacional com as prioridades dos jovens da zona rural do Maranhão.

Esteve presente na abertura o Presidente da Fetaema Chico Miguel, o Secretário de Juventude da Fetaema Geová Góes, a Secretária das Mulheres da Fetaema Lígia Daiana, a Secretária Nacional da Juventude Mônica Bufão, a Secretária da Juventude Estadual Taitiana Pereira, o Secretário de Direitos Humanos Chico Gonçalves, o Deputado Federal Zé Carlos (PT), e as entidades sindicais Cut e CTB, o MST e movimentos estudantis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *