Deputado Zé Inácio afirma: “Golpe nunca mais!”

O deputado Zé Inácio utilizou a tribuna nesta quarta-feira (31) para relembrar o discurso realizado pela presidenta Dilma contra o processo de Foto40-Fotos-Sessão-Plenária-240915-por-NESTOR-BEZERRA-e1445783701178impeachment na última segunda-feira (29). Durante pronunciamento ao Senado, a presidenta negou ter cometido crime de responsabilidade e criticou o governo interino, que não apresenta negros e mulheres em sua equipe ministerial.
Zé Inácio citou uma parte do discurso de Dilma. “O que me traz a esta tribuna é para tratar do golpe parlamentar, do golpe na nossa democracia. Inicio essa fala me reportando primeiro a algumas frases da Presidenta Dilma, proferidas no Senado Federal: ‘Não espere de mim o obsequioso silêncio dos covardes. Como todos, tenho defeitos e cometo erros. Entre os meus erros e defeitos, não estão a deslealdade e a covardia’”, disse.
O deputado também tratou sobre a fala da presidenta acerca do mandato. “Se alguns rasgam o seu passado e negociam as benesses do presente, que respondam perante a sua consciência e perante a história pelos atos que praticam. A mim cabe lamentar pelo que foram e pelo que se tornaram. Não luto pelo meu mandato, por vaidade ou por apego ao poder como é próprio dos que não têm caráter, princípio ou utopias a conquistar’(fala de Dilma Rousseff).”
Durante o discurso, Zé Inácio também falou sobre a importância de reconhecer a garra de Dilma. “Faço referência a essa fala para chamar a atenção do povo brasileiro, especialmente dos maranhenses, pela garra e coragem dessa mulher que, de forma destemida, enfrentou os algozes e traidores no cenário da República. De pé e com fé. Golpe nunca mais!”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *