Debate se torna a maior expectativa das eleições em São Luís e pode definir segundo turno

Da coluna Estado Maior

Cada candidato se prepara à sua maneira para o debate da TV Mirante, na próxima quinta-feira. Abaixo, o perfil de cada um para o programa:

João Castelo (PSDB): é o mais experiente dos candidatos, acostumado a debates de todos os tipos. Deverá utilizar esta experiência para controlar o debate. Mas é também explosivo e irritadiço, e pode perder o controle diante de questionamentos mais incisivos.

Washington Luiz (PT): o vice-governador também tem experiência em debates públicos, após longa carreira no sindicalismo e na militância político-partidária. Vai procurar fazer o contraponto com João Castelo e com o candidato do PTC, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Holanda Júnior (PTC): é o mais inexperiente dentre os candidatos. Foi vereador sem muita participação no debate político e é deputado federal também sem maiores participações em plenário. Tem treinado diariamente para enfrentar a tensão do programa.

Eliziane Gama (PPS): jornalista, a deputada estadual tem controle absoluto diante das câmeras e preparo como questionadora. Sua posição de franco-atiradora pode favorecer-lhe em uma polarização entre Castelo e Holanda Júnior.

Tadeu Palácio (PP): o ex-prefeito também tem experiência em debates e familiaridade com as câmeras. Mas também é explosivo, a ponto de demonstrar estado de tensão e nervosismo diante de algumas situações. Deve provocar bastante.

Haroldo Saboia (PSOL): é a grande incógnita do debate. Único representante da ultra-esquerda, não deixou claro se partirá para o confronto contra todos os demais candidatos ou se adotará a postura mais light, que vem usando nas entrevistas.

É com este perfil que os seis adversários se enfrentarão no debate da TV Mirante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *